Alunos do Maria Aparecida ganham ouro no tênis de mesa

Costa Norte
Publicado em 02/09/2016, às 17h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h28

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

*Foto Marina Aguiar

Bertioga

Marina Aguiar

Três jogadores de tênis de mesa da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, em Bertioga, conquistaram o ouro nos Jogos Escolares 2016, em Taquaritinga. Diomario de Jesus Souza Júnior, Dorival Calixto de Assunção Júnior e Leonardo de Melo Pacheco, todos com 13 anos, participaram da primeira final em um campeonato estadual entre os dias 12 e 20 de agosto.

O atleta Diomario também conquistou um bronze na categoria individual; o ouro veio quando disputaram por equipes. Para eles, a experiência foi única. "Foi da hora, a gente viu pessoas diferentes, sotaques e estilos de jogo diferentes. Tem gente que não tem mais back [movimento do tênis de mesa], mas foge bastante. Foi irado", disse Diomario. Já Leonardo destaca a dificuldade da competição. "Foi difícil, teve momentos em que a gente estava perdendo e conseguimos virar, foi muito emocionante".

O trio começou a praticar o esporte na escola, durante as aulas de educação física, com exceção de Leonardo, que já jogava tênis de mesa desde os 7 anos, no programa Escola da Família. Percebendo a habilidade dos meninos, o professor Eduardo Santos Paulino os convidou para a Turma de Treinamento de Tênis de Mesa, fora do horário escolar. "Eles treinam duas vezes por semana comigo e duas vezes por semana no Ginásio Municipal de Esportes, com o Nito Marchi", explica o professor.

A conquista só abriu o caminho, o sonho dos garotos é conquistar uma medalha olímpica. Para chegar ao objetivo, o treinamento é puxado, eles respiram o esporte. "A gente treina umas 3 horas por dia. Começamos com 20 minutos de aquecimento, batendo bolinha, com backhand e forehand. Depois a gente joga pra valer. Tem campeonato também, que são uns 3 por mês", explicou Leonardo.

Os interessados pelo esporte podem procurar aulas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, na rua Henrique Montez, s/nº. As aulas com o professor Genivaldo Marchi, o Nito, acontece às terças e quintas-feiras das 8 horas ao meio-dia; e às quartas e sextas-feiras, das 18 às 21 horas. As inscrições podem ser feitas em qualquer horário. Mais informações pelo telefone (13) 3317 2004.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!