ARRECADAÇÃO

Alunos de Boraceia faturam medalhas no Mundial de Jiu-Jítsu | VÍDEO

Atletas foram ouro, prata e bronze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo CBJJE. Crianças arrecadaram dinheiro com comerciantes para competir

Marina Aguiar
Publicado em 31/07/2019, às 14h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h55

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O projeto Boraceia - Deus no Comando levou 28 atletas para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo CBJJE, realizado entre os dias 25 e 28 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Para se inscreverem, os alunos arrecadaram dinheiro nas ruas de Boraceia com empresários e comerciantes.

Ao todo, 21 deles ganharam medalhas de ouro, prata e bronze. O idealizador do projeto existente há 5 anos, Júnior Pereira Ribeiro, comemorou a conquista dos alunos. "Muitos deles tem o esporte como única saída para uma vida melhor. Vejo o esporte mudar a vida deles e fico muito feliz", disse.

No vídeo, os garotos comemoram o dinheiro arrecadado para a competição e afirmam que "conseguiram a inscrição de todo mundo. Em 15 minutos", comemoram. Cada inscrição custava R$ 185 e ainda faltavam sete alunos.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Júnior atende 140 alunos em uma academia montada no seu próprio terreno na rua Engenheiro José Menezes Berenguer, nº 636, em Boraceia. E, para essa competição só tinha conseguido arrecadar verba para 21 inscrições com empresários locais. "O barraqueiro Osvaldo, por exemplo, pagou a inscrição de 8 alunos", declarou.

Como ainda faltava dinheiro para a inscrição de sete atletas, Júnior deixou que os meninos saíssem um dia antes do encerramento das inscrições e pedissem: "40% deles tem a mesma realidade do Cobrinha  [protagonista de matéria no Jornal Costa Norte], juntam latinha para competir. Boraceia é um bairro muito pobre, tem muita invasão, não tem emprego. Eles só podem contar com eles mesmo. Por isso, quando me pediram para deixar eles pedirem dinheiro na rua, eu deixei". 

Para Júnior, é muito importante que os alunos participem de competições e sigam o caminho do esporte. "Vejo a vida deles mudar e na escola também. Os professores comprovam isso. Na academia eles recebem um documento para a escola responder como eles estão e são obrigados a melhorar para treinar e competir. Tinha criança que repetia de ano e não repete mais, que não ia pra escola e agora vai, que brigava na escola e não briga mais. Isso tudo é documentado, teve diretora que me deu um certificado de agradecimento", disse emocionado.

Veja a relação de medalhas:

OURO

1 Cibele

2  Gui

3  Rayane

4 Jackson

5 Inácio

PRATA

1 Matheus

2 João Lucas

3. Honda

4. Jozirlaine

BRONZE

1  Mamutinha

2  Karyna

3  Beatriz

4.  Thayla

5  Diana

6  Luan

7  Ricardo

8  Sucuri

9  Cobrinha

10 Cleyton

11. Marissol

12.  Nelton

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!