Adolescentes do Mangue Seco disputam vaga na seleção brasileira júnior

Costa Norte
Publicado em 20/12/2016, às 10h57 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Pablo Mello

A rotina de cinco garotos do bairro Mangue Seco, em Guarujá, está prestes a mudar. Isso porque os jovens Thiago Ferreira, Enzo Barboza, Victor Lima, Marcos Ribeiro e Sérgio Lima conquistaram cinco das 20 vagas para a seletiva do time da seleção brasileira de handebol de areia na categoria júnior. No início de 2017, os meninos seguem para o Rio de Janeiro para disputar as últimas vagas na equipe do País.

A trajetória dos meninos com a seleção brasileira começou no fim de novembro, na cidade de Niterói/RJ, durante o Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, para a categoria cadete (de 15 a 16 anos). Apesar dos bons resultados obtidos na temporada, a equipe formada por jovens assistidos pela Pastoral da Criança de Guarujá, com o apoio da Alinhar Fisioterapia e Pilates, terminou a competição com o quinto lugar.

De acordo com o professor de educação física e técnico dos meninos, Fábio Marques, o bom desempenho de ambos resultou na escolha de cinco para disputar vagas na seleção brasileira. “A competição serviu de observatório para possíveis atletas que possam entrar para a seleção, que vai disputar o Pan-Americano de Handebol de Areia, no começo de 2017, e os Jogos Mundiais da Juventude, em 2018. Isso porque eles já passarão para a categoria juvenil”, explicou.

A ansiedade é grande entre os meninos. Enzo Barboza, de 16 anos, conta que esta é a sua primeira oportunidade de entrar para a seleção brasileira, por isso está focado para garantir bons resultados e conquistar a vaga desejada. Muito elogiado na competição, o goleiro Thiago Ferreira destacou o empenho do time durante o Campeonato Brasileiro. Já Sérgio Lima contou que se sente muito feliz com a oportunidade e que espera se divertir antes de tudo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!