Tradicional no crossfit, o 'Murph' consiste em uma sequência de exercícios com corrida, flexões, agachamentos e puxadas na barra
Rodrigo Florentino
Publicado em 20/12/2024, às 10h11
Tradicional no CrossFit, o Murph consiste em uma série de exercícios que compõem um dos chamados workouts of the day (WODs - treinos do dia) e costuma ser uma atividade de final de ano entre os centros de treinamento. Em Bertioga, litoral de SP, a academia C4 Treinamento promoverá sua quinta atividade para cerca de 30 alunos, nesta sexta-feira (20), a partir das 18 horas.
O circuito completo é composto por 1,6km de corrida; 100 repetições de pull-up (puxadas na barra); 200 repetições de push-up (flexões de braço); 300 repetições de air squat (agachamento) e mais 1,6km de corrida. Os homens utilizarão um colete com peso de 20 libras, enquanto as mulheres, peso de 14 libras.
O Murph faz parte dos Hero WODs, treinos criados pela CrossFit Inc. em homenagem a praticantes da modalidade que prestaram serviços militares aos Estados Unidos. Nesse caso específico, o Murph homenageia Michael Murphy, tenente da Marinha americana que faleceu em 2005, na guerra do Afeganistão.
Caio Ferraz, proprietário da C4 Treinamento, afirma que o Murph pode ser adaptado para pessoas com diferentes níveis de experiência. "Para iniciantes, sempre fazemos adaptações no volume de repetições, ou nos movimentos, para que possam participar sem o risco de se lesionar devido ao alto volume de repetições e intensidade", explica.
O C4 Treinamento fica na rua Cavalheiro Adelson Riesco, n° 251, no Jardim Vicente de Carvalho II. Para mais informações, entre em contato com o C4 Treinamento pelo WhatsApp.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)