1º Open de Beach Tennis reúne mais de 170 atletas em Bertioga

marina
Publicado em 30/10/2017, às 14h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
marina
marina
Jogos aconteceram em 13 quadras montadas na Praia da Enseada, em frente ao Parque dos Tupiniquins

Mais de 170 atletas acaloraram a Praia da Enseada no 1º Open de Beach Tennis de Bertioga. O evento, organizado pela Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo e realizado pela prefeitura de Bertioga, contou com duplas inscritas em 14 categorias, entre sábado e domingo (25 e 26/10). A dupla vencedora do prêmio de R$ 6.000,00, na categoria profissional, foi Marcus Vinicius e Thales Santos, da Associação Santista de Beach Tennis (ASBT).

As 13 quadras montadas na areia da praia serviram de palco para os atletas de diferentes níveis difundirem o esporte na cidade. "A ideia da Liga é justamente implantar o beach tennis nas cidade litorâneas porque é um esporte agregador, de fácil aprendizagem. É a vez de Bertioga, já fizemos isso em Santos", alegou a vice-presidente da liga, Sueli Maluza.

A primeira associação de beach tennis do Brasil, a ASBT, foi criada em Santos em 2009. "Implantamos o beach tennis no estado de São Paulo. Fazemos torneios em Santos com 1500 inscrições, em Bertioga vamos caminhar pra isso. Com certeza no próximo vai ter pelo menos 500 pessoas", afirmou Sueli.

Além da competição, os atletas participantes fizeram passeios de escuna e aproveitaram uma noite de massas na cidade. O evento foi patrocinado pela Ramon Alvares & Associados Consultoria Imobiliária. O consultor Flávio Alvares Junior destacou a importância do evento para a cidade: "A Ramon Alvares vem da Riviera e expandiu para a cidade toda. Nós queremos ver uma Bertioga melhor e um evento desse fomenta o turismo, o mercado imobiliário, é muito bom", ressaltou.

Foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!