Premiação

1º Beach Tennis Bertioga Verão 2018 neste fim de semana

Evento distribuirá R$ 10 mil em prêmios para primeiros colocados

Da Redação
Publicado em 20/02/2018, às 12h38 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo estima a participação de 200 atletas (100 duplas) - Divulgação
Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo estima a participação de 200 atletas (100 duplas) - Divulgação

O 1º Beach Tennis Bertioga Verão 2018 começa nesta sexta-feira, 23, e segue até domingo, 25, sempre a partir das 8h30, em frente à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. O evento vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. A organização estima participação de 200 atletas (100 duplas).

Serão montadas 15 quadras e sete tendas. A competição é dividida nas categorias: Especial, A, B, C e Iniciante. A especial é para atletas com posição acima de 50 no ranking ITF (International Tennis Federation).

O torneio faz parte do calendário oficial da Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo e também é organizado pela entidade. A ação conta com apoio da prefeitura de Bertioga, da Associação Santista de Beach Tennis, além da colaboração de mais de 11 empresas da iniciativa privada.

Escultura na areia

Paralelo à competição, no sábado, 24, e domingo, 25, a partir das 10 horas, ocorre na Praia da Enseada, no Centro, um curso de escultura na areia em Bertioga. Os interessados devem se dirigir à Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João. A atividade é gratuita e a idade mínima para participar é de 8 anos. O curso será ministrado pelo professor Fernando Valente.

Um balde e uma espátula de pedreiro ou pintor são as "ferramentas" necessárias para participar. As etapas das esculturas são as seguintes: levantar o bloco de base da escultura, cortar a areia em formas geométricas, fazer pequenas figuras, até finalmente esculpir um monumento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!