O que eu espero do futuro

Da Redação
Publicado em 15/07/2019, às 08h23 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h45

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem O que eu espero do futuro

JOÃO SABINO FILHO, 56 anos, nascido em Bertioga, comerciante: "O que espero para o futuro é que a cidade seja administrada por alguém que trabalhe de verdade para o progresso. Bertioga tem potencial para ser um polo turístico, desde que haja um trabalho de conscientização. O que emperra o turismo é a pouca divulgação da cidade. O acontecimento que mais marcou a história do município, para mim, foi a emancipação.

Imagem acervo site

ANTONIO RODRIGUES, 70 anos, morador há 65 anos no bairro do Indaiá: "Imagino que Bertioga será, no futuro, uma cidade boa. Cada dia está melhorando mais. Praia como a nossa é difícil encontrar. Em termos de praia, estamos em primeiro lugar. A administração está caminhando. Estamos há dois anos e pouco independentes de Santos, e está melhorando bem. Estão fazendo muita coisa, pelo menos aqui no Indaiá"

DONA ZEFINHA (Josefa Gila Pereira), 68 anos, moradora do bairro do Sesc há mais de 40 anos: "Quero que a cidade tenha melhora. Temos que sempre melhorar, em tudo. À vista do que era, a cidade melhorou bastante. Tem mais turista, bastante casas. Antigamente, não tinha nem ônibus. Achei que a emancipação foi boa"

DONA MARIA BENZEDEIRA (Maria Lourenço Cardoso), 91 anos, moradora há quase 70 anos no bairro do Albatroz, viúva do pescador Pedro Francisco Barbosa e conhecida na cidade por benzer doentes: "Bertioga virou cidade. Parece que ficou pior. Até a prefeitura não limpa mais as ruas. Deus permita que alcance um bom futuro".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!