2005

Rotary clube investe em projeto cultural

Da Redação
Publicado em 25/11/2019, às 08h26 - Atualizado em 27/08/2020, às 09h54

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN
Arquivo JCN

O Ginásio Municipal de Bertioga poderá ser o palco de uma apresentação inédita na cidade. O Balé Jovem do Teatro Municipal de São Paulo estará por aqui em um mês, assim que os detalhes finais do Projeto Cultural do Rotary Clube de Bertioga estiverem prontos.

A informação é do presidente do clube, Edison Pereira da Costa. “Vamos trazer essa arte, praticamente inacessível para a cidade. Abriremos para as escolas e para toda a comunidade”. A noite cultural também contará com apresentações musicais.

Ações - Os trabalhos do clube em Bertioga estão voltados aos excepcionais. “O Rotary apoiou a estruturação do Nace, com um investimento de cerca de R$ 30 mil e agora colabora com a Apae, através de doação de equipamentos. Os mais recentes foram uma televisão, um aparelho de DVD e uma batedeira planetária”. Edson destaca que o Rotary só faz colaborações em equipamentos, nunca em dinheiro.

Erradicação do analfabetismo

Depois do sucesso do Projeto de Erradicação da Poliomielite no mundo, o Rotary irá iniciar, a partir de julho, de acordo com Edison Pereira, o Projeto de Erradicação do Analfabetismo. “No Brasil já foi assinado o contrato com o Ministério da Educação e Cultura”, informou.

Em Bertioga, o clube está há 10 anos e atualmente conta com três grupos, o Rotary Bertioga, Rotary Boracéia e Rotary Centro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!