2003

Riviera apresenta bertioga para o mundo

Modelo de ocupação ordenada, o empreendimento pulsa vida através de projetos sociais e ambientais

Da Redação
Publicado em 06/11/2019, às 08h09 - Atualizado em 26/08/2020, às 22h14

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN
Arquivo JCN

O maior projeto de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro pertence à Bertioga. Quando o município ainda era uma grande porção de Mata Atlântica, sem acessos e nenhum tipo de infraestrutura, um grupo de empresas previu o futuro e acreditou no potencial de desenvolvimento da região através da implantação da Riviera de São Lourenço.

Hoje, 22 anos depois, os empreendedores Sobloco Construtora S/A, Companhia Fazenda Acaraú e Praias Paulistas S/A têm o mérito de terem alterado a concepção urbanística de Bertioga, com a valorização dos imóveis em toda a região e o reconhecimento internacional por criar um modelo no processo do desenvolvimento sustentado, onde a ocupação é promovida com respeito ao meio ambiente. “Este trabalho tem dado muita alegria; é uma realização muito grande, pois conseguimos criar um modelo de ocupação que conseguiu ultrapassar os limites do país e ser o primeiro no mundo a conquistar a certificação do ISO 14001”, frisou o superintendente da Sobloco Construtora, Luiz Carlos Pereira de Almeida.

A Riviera de São Lourenço definitivamente apresentou Bertioga para o mundo. O bairro planejado já foi aclamado em Viena, Áustria, em 1989, por ocasião do 40° Congresso Mundial da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias Fiabci, em 1990, no IV Encontro Internacional Imobiliário, Buenos Aires, Argentina e, em 1993, no III Encontro do Cone Sul da Fiabci, em Punta Del Este, Uruguai.

A Riviera é considerada o carro forte da cidade, pois atrai investidores e empresas para Bertioga, além de gerar mais de cinco mil empregos diretos e indiretos e contribuir com cerca de 35% dos impostos arrecadados no município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!