2005

Pastoral atende 600 crianças

Da Redação
Publicado em 26/11/2019, às 08h08 - Atualizado em 16/08/2020, às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp

Ha três anos na Cidade, a Pastoral da Criança contacom uma rede de cerca de 60 mulheres contra a desnutrição no Município. Nosseis bairros onde atuam, as 20 líderes formaram frentes de trabalho e jáatendem 600 crianças de 0 a 6 anos, além de 20 gestantes dentro da campanha “Façaum Mutirão em busca das Gestantes”.

O trabalho, coordenado por Ilza Gomes Furquim, érealizado nas escolas e creches, e as crianças são cadastradas e pesadas. Nessedia, chamado de Celebração da Vida, são distribuídos lanches para as crianças,mães e acompanhantes. Mensalmente, as mulheres visitam as famílias paraacompanhar o desenvolvimento das crianças e distribuir o kit de alimentaçãoenriquecida, quando necessário.

A Pastoral também realiza palestras e orientaçõessobre cidadania, voltada para políticas públicas. “Estamos participando dosconselhos municipais de saúde, educação, assistência social e alimentação, paraaumentar a nossa atuação no Município, em defesa das crianças”, destaca Ilza.

Em Bertioga, a Pastoral da Criança atua em parceriacom a Prefeitura Municipal através da liberação das escolas e creches parareuniões e passagens, e do Lions Clube de Bertioga, que fornece contribuiçãomensal para a compra dos lanches.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!