2005

Fundação 10 de agosto amplia projetos

Da Redação
Publicado em 25/11/2019, às 07h48 - Atualizado em 27/08/2020, às 09h58

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN
Arquivo JCN

Depois de capacitar cerca de duas mil pessoas em diversas áreas, a Fundação 10 de Agosto, fundada em 1992, está em uma nova fase com investimentos em cursos voltados para a formação de mão de obra qualificada para atender a vocação turística da Cidade.

O objetivo, segundo o conselheiro técnico da fundação, Paulo Velzi, é estender a capacidade de atendimento no município. Entre as iniciativas está a parceria com o Lions Clube de Bertioga para a formação de recepcionistas. A primeira turma conta com 30 alunos e já estão esgotadas as vagas das duas próximas etapas, totalizando 90 inscritos. As aulas estão sendo realizadas na sede do Lions, na Avenida 19 de Maio.

Catadores.

 Outra recém-parceria 6 com o Grupo Reviver para a capacitação dos catadores de Bertioga na área de reciclagem. O treinamento terá duração de 20 horas, com início previsto para junho. “Esse será um passo muito importante para a Cidade, no sentido de disciplinar o serviço dos catadores e na questão ambiental”, destacou.

 Na sede da fundação, na Riviera, além dos cursos já tradicionais, nos últimos dois anos foram realizados os de limpador de piscina, jardinagem, limpador de caixa d'água e o de faxineira e arrumadeira de hotel, esse último com 250 alunos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!