2005

Apae conta com 40 voluntários

Da Redação
Publicado em 25/11/2019, às 07h44 - Atualizado em 27/08/2020, às 10h01

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN
Arquivo JCN

Em Bertioga, a Associação de pais e amigos dos excepcionais - Apae é a entidade com o maior número de voluntários. Resultado de um curso, realizado ano passado, com a participação de 100 pessoas, das quais 40 entraram em atuação, doando quatro horas semanais aos trabalhos da associação.

O diferencial da Apae é a educação multidisciplinar, onde professores, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais trabalham na alfabetização, atendimentos especializados a na inclusão social dos portadores de deficiência. O presidente da entidade, Edison Pereira da Costa destaca que a Apae trabalha com seus alunos de dentro para fora. “Não podemos pôr as crianças aqui e fechá-las para o mundo. Temos de mostrar que elas existem e que têm diferenças e capacidades, como todos nós”.

Em funcionamento desde 2003, a entidade conta com 120 sócios contribuintes atende portadores de deficiência desde o Caiubura até Boracéia, com transporte particular. Os alunos recebem duas refeições diárias e participam de oficinas, além do atendimento especializado e alfabetização.

Nova Campanha

Segundo Edison, a instalação física da Apae, localizada na Avenida Anchieta, está em seu limite. Por isso, a partir de julho será iniciada uma campanha para a construção do novo prédio, no Jardim Vista Linda, em uma área de 6 mil metros quadrados, doada pela Prefeitura.

Censo do deficiente

A Apae defende o Censo do deficiente no Município. O material, segundo Edilson, servirá para quantificar e qualificar esse público com o objetivo de direcionar os trabalhos a serem desenvolvidos na cidade. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!