ATENÇÃO

José Guimarães (PT-CE) pede prorrogação do prazo de votação no Nordeste

"Bloquearam tudo. E o eleitor está votando em massa no Nordeste. É preciso prorrogar o horário", enfatizou o deputado

Da redação
Publicado em 30/10/2022, às 17h11 - Atualizado às 17h31

FacebookTwitterWhatsApp
Para José Guimarães, o prazo deveria ser estendido aos eleitores do Nordeste José Guimarães Homem com os dedos levantados e uma bandeira branca e vermelha do PT atrás - Reprodução
Para José Guimarães, o prazo deveria ser estendido aos eleitores do Nordeste José Guimarães Homem com os dedos levantados e uma bandeira branca e vermelha do PT atrás - Reprodução

O deputado e um dos coordenadores da campanha do candidato à Presidência da República do Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Guimarães (PT-CE), pede a prorrogação do prazo de votação na região Nordeste neste domingo (30). De acordo com o político, a operação da Polícia Rodoviária na região “foi muito forte''. "Bloquearam tudo. E o eleitor está votando em massa no Nordeste. É preciso prorrogar o horário", enfatizou.

Além disso, o deputado escreveu em sua rede social nesta tarde que autoridades realizaram uma ação criminosa junto aos transportes no local. “Essa ação criminosa da PRF precisa parar imediatamente! O diretor precisa ser afastado e o TSE deve determinar a liberação dos transportes que estão sendo impedidos de levar os eleitores aos locais de votação”, acrescentou.

‘Deixem o Nordeste votar’ entra nos trending topics

A frase ‘deixem o Nordeste votar’ ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde deste domingo (30). Eleitores denunciaram operações da PRF nas estradas do Nordeste e disseram que autoridades da corporação fizeram barricadas em diversos pontos, atrasando a população para votação.

Famosos e anônimos comentaram sobre os casos nas redes sociais e o assunto chegou ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, que determinou explicações do diretor da Polícia Rodoviária Federal (TRF), Silvinei Vasques, sobre as razões das operações e possíveis impedimentos para o eleitor votar.

Leia também: Empresária sai do próprio casamento e chega ao colégio eleitoral vestida de noiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!