Empresário e ex-vereador conquista o primeiro mandato com 68% dos votos e derrota Matheus Rodrigues (Republicanos) e Valdizar Albuquerque (Podemos)
Bertioga, no litoral de SP, já tem um novo prefeito eleito. Marcelo Vilares (PTB), da coligação União Por Bertioga, foi eleito com 68,48% dos votos (24.553) e assumirá o mandato ao lado da vice-prefeita Lucilía Goulart (PL). A coligação União Por Bertioga é formada por MDB/PL/Mobiliza/União/PSD/Federação PSDB Cidadania (PSDB/Cidadania)/ Solidariedade.
Ele derrotou Matheus Rodrigues (Republicanos), que obteve 11.063 votos (30,86%), e Valdizar Albuquerque (Podemos), que somou 237 votos (0,66%). Votos brancos e nulos somaram 6,57% na cidade. O índice de abstenção foi de 27,66%.
Marcelo Vilares (PTB) tem 51 anos, é empresário, natural de São Paulo, formado em ciência política e gestão pública. Iniciou na carreira política por volta dos 20 anos, quando assumiu como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Bertioga e, depois, chefe de seção na Secretaria de Habitação. Em 2004, disputou as eleições municipais e foi eleito vereador, e reeleito, depois, para um segundo mandato. Presidiu a Câmara de Bertioga, em 2011/2012, e é o atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, de Bertioga.
Durante as eleições de 2012, concorreu ao cargo de vice-prefeito com seu aliado político Caio Matheus, mas o grupo não se elegeu. Quatro anos depois, em 2016, entrou novamente na disputa, com a mesma chapa, ano em que foi eleito. Marcelo já ocupa o cargo a dois mandatos, já que, em 2020, conseguiu a reeleição.