ORGULHO

São Vicente é reconhecida por excelência educacional no estado de São Paulo

Catorze escolas municipais foram premiadas pelo programa Alfabetiza Juntos SP e receberão R$100 mil por cada estudante matriculado

Redação
Publicado em 26/03/2025, às 12h03

FacebookTwitterWhatsApp
Cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (25) no Memorial da América Latina - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (25) no Memorial da América Latina - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A cidade de São Vicente, no litoral paulista, foi reconhecida pelo governo do estado de São Paulo com o prêmio Excelência Educacional, por ter superado as metas estabelecidas no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), em 2024. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (25) no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Catorze escolas municipais foram premiadas pelo programa Alfabetiza Juntos SP, que incentiva o avanço na alfabetização dos estudantes da rede pública. As escolas receberão recursos financeiros proporcionais ao número de alunos, que poderão ser investidos em melhorias estruturais e pedagógicas.

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) atribui a conquista a diversas ações implementadas na rede municipal desde 2023, incluindo a adesão a vários programas de alfabetização e o monitoramento das aprendizagens. A secretária municipal de Educação, Nívea Marsili, afirma que a conquista reflete o compromisso da rede municipal de ensino com a qualidade da educação e o futuro das crianças vicentinas. "Isso é resultado de um esforço coletivo, com professores dando aulas boas, e coordenadores e diretores compromissados”, completou.

As escolas premiadas foram: Caic Ayrton Senna; Duque de Caxias; Ercília Nogueira Cobra; Pastor Joaquim Rodrigues da Silva; Prefeito Antônio Fernando dos Reis; Prefeito Jorge Bierrenbach Senra; Prefeito José Meirelles; Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva; Professor Constante Luciano Houlmont; Professor Luiz Pinho; Professora Leonor Guimarães Alves Stoffel; Professor Octávio de Césare; Professora Vera Lúcia Machado Massis e Raquel de Castro Ferreira. Cada escola receberá R$ 100,00 por estudante matriculado.

O evento de premiação contou com a presença do secretário de Educação do Estado, Renato Feder; da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, além de prefeitos e secretários municipais de educação.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!