Economia

Cresce transferência de alunos da rede particular para a estadual

Entre abril e maio deste ano foram 2.388 transferências, contra 219 no ano passado; ainda não previsão do retorno das aulas

Da Redação
Publicado em 04/06/2020, às 11h39 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h52

FacebookTwitterWhatsApp
José Luis da Conceição
José Luis da Conceição

O número de alunos transferidos da rede particular para a estadual de São Paulo cresceu mais de dez vezes nos meses de abril e maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Já são 2.388 transferências de estudantes oriundos da rede particular, contra 219 no ano passado.

Para evitar o deslocamento das famílias, formação de aglomerações nas escolas e assim diminuir o risco de contaminação do coronavírus, a Secretaria Estadual da Educação abriu, pela primeira vez, a possibilidade de as matrículas, para o ano vigente, serem feitas de maneira totalmente online.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA6   🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Poderão manifestar interesse pela migração para a rede estadual os pais dos alunos com matrícula na rede privada ou vindo de outros estados.

As matrículas 2021 ainda não estão abertas. Já as transferências entre redes públicas estão temporariamente suspensas e devem ser retomadas após o retorno das aulas presenciais.

Para efetuar a pré-matrícula, será necessário acessar o site  https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login  e preencher as informações solicitadas. Será necessário fazer upload dos documentos no mesmo endereço eletrônico. As informações serão verificadas e as matrículas validadas pelas próprias escolas.

Retorno das aulas

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (Seduc-SP) informou que ainda não há definição sobre a data de início das aulas presenciais e adianta que a retomada será gradual e regionalizada, seguindo o que os dados científicos sobre a epidemia indicarem em cada região do Estado. As diretrizes devem ser apresentadas à sociedade nas próximas semanas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!