GARANTIA ALIMENTAR

Alunos da Baixada Santista podem receber almoço nas escolas durante as férias

Inscrições vão até terça-feira (17); almoço será servido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30, entre os dias 2 e 31 de janeiro

Redação
Publicado em 11/12/2024, às 16h52 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Equipe de nutricionistas da Seduc-SP elaborará cardápios balanceados - Divulgação/Seduc SP
Equipe de nutricionistas da Seduc-SP elaborará cardápios balanceados - Divulgação/Seduc SP

As escolas da rede estadual de ensino na Baixada Santista aceitam, até terça-feira (17), inscrições de alunos interessados em receber almoço durante as férias de janeiro. O prazo que era até a sexta-feira (13) foi prorrogado. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) manterá abertas, entre 2 e 31 de janeiro, as unidades que possuem alimentação escolar centralizada, ou seja, aquelas que contratam cozinheiras e compram insumos diretamente.

Nas cidades da Baixada Santista, as escolas participantes estão localizadas em Cubatão, Guarujá, Itanhaém e São Vicente. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem manifestar o interesse pela alimentação escolar por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade de ensino.

O almoço será servido entre 11 horas e 13h30, nos dias de semana, durante todo o mês de janeiro. Segundo a Secretaria de Educação do estado de São Paulo, a equipe de nutricionistas da Seduc-SP elaborará cardápios balanceados, o que deve proporcionar uma alimentação saudável para os estudantes.

É importante que as escolas tenham conhecimento prévio do número de alunos interessados para evitar  desperdício de alimentos.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!