HORÓSCOPO

Horóscopo da Semana: saiba as influências dos astros de 30/05 a 05/06

A semana começa com Mercúrio o planeta do pensamento, da comunicação e das trocas, iniciando seu movimento retrógrado nas últimas horas do dia 29/05, indicando que toda informação precisa ser checada e revisada para se evitar mal entendidos. Já no dia 02/06 Vênus ingressa no signo de Câncer.

Zilci BritoPublicado em 28/05/2021 às 16:17Atualizado há 28/05/2021 às 16:39
 (Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

Movimento retrógrado dos planetas já sabemos que se trata de um movimento aparente que os planetas fazem, do ponto de vista da terra, e que passa a sensação de que eles estão andando pra trás. Mercúrio é planeta mais veloz do sistema solar, completa sua órbita em torno do Sol em aproximadamente 81 dias. E por isso Mercúrio retrograda 3 vezes por ano.

Astrologicamente, quando um planeta está retrógrado significa que este período é para revisar, avaliar, corrigir tudo aquilo que está sendo feito, período que requer mais atenção e cuidado para que tudo saia do jeito que você quer e assim evitar enganos. É um período para dar uma desacelerada, para poder rever o que está sendo feito.

Mercúrio está no signo de Gêmeos desde o dia 03/05 e permanecerá até o dia 11/07, totalizando 68 dias. E de 29/05 quando estiver no grau 24°43’ de Gêmeos inicia seu movimento retrógrado que vai até o dia 22/06 quando chega no grau 16°08’ e retoma a sua movimentação direta.  Gêmeos é o domicílio natural de Mercúrio e isso quer dizer que Mercúrio se sente pleno quando está neste signo.

Mercúrio tem a ver com movimento, com agilidade, com aprendizado, com todo tipo de conhecimento, com o pensamento, com a escrita, com os meios de transportes, com as trocas e também com o comércio e negociações, e tudo isso fica duplamente enfatizado porque Mercúrio se sente bem à vontade no signo de Gêmeos, cujas características, são a versatilidade, a curiosidade constante, a flexibilidade, a inteligência, as habilidades com as mãos, Gêmeos é jovial, alegre e artístico principalmente artes ligadas a escrita e a música. As conversas, os bate papos, as trocas de conhecimento, as pequenas viagens também estarão em evidência durante o período que Mercúrio estiver em Gêmeos.

Durante o período que Mercúrio estiver retrógrado todos estes assuntos devem diminuir e controlar toda movimentação. Assim as conversas devem ser retomadas para ficarem mais claras; as viagens devem ser revistas em sua necessidade, pois podem ocorrer atrasos; aquele trabalho que foi planejado deve ser conferido objetivando ficar mais lógicos e com melhor entendimento. Os contratos devem ser lidos e relidos para não ocorrer enganos e depois você se arrepender. Enfim todos os assunto ligados ao que Mercúrio representa devem ser conduzidos com calma, atenção e cautela.

Vênus no dia 02/06 deixa para trás o jovial e comunicativo signo de Gêmeos para ingressar no sentimental e acolhedor signo de Câncer que será postado no meio da semana. Acompanhe!

 Vamos aos signos

*Se souber seu ascendente leia também

Áries (21/3 a 20/4) – Os arianos iniciam a semana tratando de assunto ligados ao lar e à família, agilizando e resolvendo coisas ligado a parentes próximos e até mesmo questões relacionadas a sua casa. No trabalho você contará com boas energias para lidar com colegas e amigos e poderá se apresentar mais concentrado realizando bons negócios. Pode ter bons momentos com amigos próximos e com o seu relacionamento afetivo terá momentos de companheirismo e cumplicidade.

Touro (21/4 a 20/5) – É um bom momento para o taurino estruturar a sua vida financeira e assuntos profissionais, é um momento para se abrir para coisas novas e encontrar novas oportunidades. Com a entrada do seu planeta regente em Câncer você se sentirá mais à vontade e com boas energias para lidar com o amor pois estará mais romântico favorecendo os relacionamentos afetivos.  A saúde e o trabalho contarão também com as boas energias vindo de Vênus. Evite fazer viagens neste período.

Gêmeos (21/5 a 20/6) – O geminiano encontra-se esta semana em um bom momento tanto na área profissional como para ganhar dinheiro. Mas não é somente na área financeira e de trabalho que está contando com boas energias, no amor, no romance e nos relacionamentos afetivos prometem momento de felicidade e harmonia.  Se estiver só pode conhecer alguém que vai lhe impressionar e pode até iniciar um relacionamento. Com Mercúrio retrógrado pode fazer você se envolver em confusão, fique atento.

Câncer (21/6 a 21/7) – Os cancerianos já são simpáticos, é uma característica, mas esta semana estarão mais simpáticos e sociáveis do que nunca, sairão da casinha para se entrosar, conversar e dar boas risadas com os amigos, parentes, colegas de trabalho e conhecidos. No relacionamento afetivo estará alegre, companheiro e partilhando bons momentos a dois. Como se sentirá bastante energizado poderá extrapolar nas atividades físicas, é bom ir com mais calma.

Leão (22/7 a 22/8) – Se abra para as novidades profissionais que vão aparecer, considere as possibilidades. Aquele dinheiro que você não esperava mais, pode surgir aliviando assim seu lado financeiro. Como se vê os leoninos terão muitas surpresas! E surpresas virão também dos relacionamentos, pois o período conta com energias de benevolência, generosidade e progresso para as relações afetivas. Se estiver só pode conhecer alguém que te provoque entusiasmo. 

Virgem (23/8 a 22/9) – Os virginianos começam a semana com tudo no trabalho, com força, determinação e entusiasmo, que irá iluminar a sua carreira e profissão. Seu contato com amigos será harmonioso e equilibrado podendo contar com eles para qualquer coisa. Você estará mais receptivo socialmente e contará com muita habilidade para resolver qualquer tipo de problemas. A saúde estará boa e você se sentirá com muita energia. Se estiver só, aguarde mais um pouco logo iniciará um relacionamento.

Libra (23/9 a 22/10) – Com a entrada do seu planeta regente em Câncer, traz para os librianos muita sociabilidade, equilíbrio e harmonia em sua carreira profissional, poderá ser um momento para investir no seu crescimento profissional e financeiro.  Assuntos que farão você crescer como pessoa podem ocupar parte de seu interesse esta semana. Evite exagerar com a alimentação ou bebidas alcoólicas, pois podem te trazer transtornos para a saúde. No final de semana pode ser um pouco tenso no que diz respeito aos relacionamentos afetivos.

Escorpião (23/10 a 21/11) – O período para os escorpianos já começa com energias que favorecem a criatividade, a expressão de si mesmo e de seus talentos, trazendo progresso no seu trabalho e profissão. O período continua favorecido para as finanças e com o mesmo conselho e ter atenção nos gastos, pois tudo que ganhar pode sair com muita facilidade se não tiver atenção. Para quem estiver só pode encontrar alguém carinhoso e romântico. Se já tiver um relacionamento afetivo viva bons momentos de parceria, compreensão e afeto.

Sagitário (23/10 a 21/11) – Esta semana, ainda não estará boa para os sagitarianos, no que se refere os relacionamentos afetivos. Porém poderá contar com boas energias para resolver estas pendências afetivas e familiares com muita auto reflexão, pois tudo pode ser superado com compreensão e boa vontade. As questões financeiras também podem ser resolvidas a partir de um olhar mais racional e frio. No trabalho estará favorecido e poderá ter ótimas oportunidades sendo produtivo e tendo iniciativa

Capricórnio (22/12 a 20/1) – Acredito que os capricornianos poderão dar uma pausa no trabalho para curtir, com mais tempo, o seu relacionamento afetivo, é hora de ser carinhoso e romântico. As questões financeiras que te preocupam, estão favorecidas além de indicar a necessidade de haver um olhar mais positivo para este setor. Trabalho não falta e estará criativo e energizado para dar o seu melhor. Mais no final de semana é importante manter a calma e evitar conflitos.

Aquário (21/1 a 19/2) – Os aquarianos iniciam a semana com muita energia em sua rotina, seja de trabalho ou pessoal. Os assuntos financeiros estão muito favorecidos e aproveite esta energia que jogará no seu trabalho para aumentar os seus ganhos financeiros. As atividades de lazer serão alegres e o contato com crianças poderá ser muito agradável e divertido. Na saúde você estará bem porém evite desgastes desnecessários. Estará bem falante e cheio de ideias com o seu amor.

Peixes (20/2 a 20/3) – Para os piscianos o período inicial pede com uma reflexão sobre o que você está sentindo, porém logo em seguida se sente com bastante energia para lidar com os mais diversos assuntos. O período é de prosperidade, e crescimento tanto no trabalho como na vida. Momentos alegres e divertidos no contato com a família e com os amigos mais chegados. Se no amor você quer conquistar alguém este é o momento. Se tem um relacionamento sério será um momento de alegria e descontração.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por