HORÓSCOPO

Horóscopo da Semana: saiba as influências dos astros de 23 a 29 de maio

Esta semana será marcado por dois acontecimentos muito importante o primeiro será o Eclipse Lunar carregado de mudanças que ocorrerá no dia 26/05 e infelizmente sua totalidade não será visível no Brasil. O segundo, é que iniciamos a semana com Saturno estacionado e entrando no movimento retrógrado no dia 27/05, indicando, durante todo o período, que poderemos reavaliar como está nossas realizações e conquistas e cristalizá-las dentro de nós.

Zilci BritoPublicado em 22/05/2021 às 13:32Atualizado há 22/05/2021 às 14:25
 (Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

undefined

 Um Eclipse Lunar ocorre sempre em Lua na fase Cheia e quando houver um perfeito alinhamento entre o Sol, Terra e Lua, estando a Terra no centro e sua sombra oculta a Lua. O eclipse do dia 26 ocorrerá com a Lua no grau 5º 25’ no signo de Sagitário e o Sol no grau 5º 25’ em Gêmeos, Para a astrologia o significado de um eclipse é muito importante tanto em termos pessoais como em termos coletivos. Quando um eclipse lunar acontece, O futuro representado pelo Sol, se sobrepõem ao passado representado pela Lua, assim assuntos do passado que estão mal resolvidos ou mesmo sem resolução são trazidos a luz para serem definitivamente resolvidos e finalizados. 

É importante salientar a duração de um eclipse, assim, é observado acontecimentos ocorrendo e sendo desencadeados, uma semana antes, e uma semana depois. Porém como tudo na astrologia é um processo, os efeitos de um eclipse se desenvolvem durante um período de 6 meses, até o próximo eclipse lunar no dia 19 de novembro de 2021.

Como o eclipse ocorrerá no eixo Sagitário / Gêmeos os assuntos pertinentes a comunicação, ao conhecimento de qualquer natureza; a educação seja a básica como a universitária; ao comércio em geral, inclusive comércio exterior e relações internacionais; a qualquer tipo de meio de locomoção, assim como viagens curtas ou longas; assuntos ligados a justiça, ao estado jurídico e as leis; bem como a disseminação seja de informações e conhecimento ou ainda a disseminação de qualquer outra coisa, como propaganda e até mesmo do vírus. Tudo isso estarão em foco, para serem reestruturados e reorganizados e resolvidos. Isso não quer dizer que não haverá problemas, desarranjos e confrontos, porque haverá. Lidar com questões mal resolvidas ou não resolvidas às vezes é bem desgastante.

Aqui cabe um esclarecimento:  a pandemia de forma geral não foi provocada por este eclipse, mas por outro aspecto astrológico, porém a disseminação e a propagação do vírus não só está relacionado a este eclipse, mas também pelo eclipse lunar anterior ocorrido no meio e no final do ano passado que aconteceu no mesmo eixo Gêmeos / Sagitário, não esquecendo que todo eclipse se desdobra ao longo de 6 meses.

Outro aspecto verificado na ocorrência deste eclipse é o envolvimento do planeta Júpiter. Júpiter está nos primeiros graus do signo de Peixes formando um aspecto de desafio ao Sol e à Lua, podendo haver situações de exagero, de agravamento dos problemas que já estão ocorrendo, pois tudo que Júpiter toca tende a aumentar. Mas também pode nos trazer uma visão mais espiritualizada e filosófica das coisas, mais empatia, mais solidariedade, mais compaixão que é muito bom na situação atual que estamos vivendo.

Quanto ao significado de Saturno estacionado e em seguida no movimento retrógrado, que ocorrerá no dia 27/05,  irei publicar no meio da semana para que este trabalho não fique muito extenso. Acompanhe!

Vamos aos signos:

*Se souber o signo do seu ascendente leia também.

 Áries – 

Os assuntos ligados a viagens, atividades físicas e de aventura e também estudos superiores estarão afetados por este eclipse. Uma viagem já marcada pode resultar em problemas durante este período. Atividades esportivas ou de aventura podem ocorrer entraves e até mesmo acidente, assim será melhor evita-los. Não está bom para apresentação de trabalhos acadêmicos e estudos, melhor se assegurar que tudo está em ordem, faça uma revisão para não esquecer nada.

Touro – 

Esta semana de eclipse, requer que o taurino evite fazer ou arriscar em novos investimentos, principalmente os financeiros, pois pode haver perda de recursos inesperados, portanto mantenha o que já está sendo feito. Pode também aparecer cobrança relacionadas a impostos, taxas e dívidas legais, sendo o valor cobrado ser superior ao previsto. Como o assunto posses é muito sensível ao taurino é importante manter os gastos em um patamar razoável para evitar instabilidades.

Gêmeos – 

O geminiano será afetado mais fortemente por este eclipse em suas parcerias de negócios ou profissionais e também no casamento, você pode descobrir algo que se mantinha oculto por algum tempo, provocando assim desacordos e até rompimentos. Outra coisa que pode acontecer, é o geminiano não conseguir neste período fortalecer seu relacionamento, o qual tinha pretensão de firmar compromisso. Assim é preferível que você fique focado em si mesmo e no seu desenvolvimento pessoal.

Câncer – 

O canceriano irá sentir este eclipse em seu dia a dia, no trabalho, e a sua saúde também poderá ser afetado. O seu cotidiano, a sua rotina pode sofrer alterações que provoque mais agitação e instabilidade. Já no trabalho pode ocorrer uma certa desorganização que irá exigir de você mais empenho. Na saúde pode haver uma certa sensibilidade tanto a nível físico como psicológico no que diz respeito a stress e a confusão do momento, portanto se estabilize através de período de relaxamento e de meditação.

Leão –  

O foco do leonino para este eclipse será com relação aos filhos, com os romances e também com os momentos de lazer. A preocupação com o bem estar dos filhos podem ocupar a sua mente para tentar ajuda-los. Pode ainda receber notícia de gravidez inesperada e se estiver grávida o filho pode adiantar o seu nascimento, requer passar a semana com mais períodos de descanso. Quanto aos romances, aqui só vale para os solteiros, pode haver pequenas desavenças, ou positivamente ´pode incrementar a sua relação com momentos românticos de lazer a dois.

Virgem – 

O virginiano será mais afetado neste eclipse no setor do lar e da família. Alteração na sua rotina em casa, pode ser sentido em diversos aspectos, como algo que você não esperava pode precisar de reparo urgente e você terá que providenciar uma reforma. Alguém pode aparecer e pedir para passar alguns dias em sua casa alterando a rotina do lar, aceite que pode ser positivo e animador. Os membros da família pode requerer mais sua atenção, principalmente os mais jovens, seja por problemas de saúde ou até mesmo para resolução de algum problema familiar.

Libra – 

Para os librianos o foco, por conta do eclipse, pode ser o relacionamento com irmão e primos, assuntos comerciais e de negócios e também o trabalho. Pode receber notícias que estejam relacionados com irmão e primos que pode lhe causar preocupação e tentativa de resolução do problema. Assuntos ligados ao comércio e negócios podem ser adiados e se tiver algum contrato para assinar é bom também adiar. Quanto ao trabalho a alteração pode ocorrer na função que você ocupa, pode ser uma promoção.

Escorpião – 

Os escorpianos terão alterações neste eclipse no que diz respeito a sua fonte de renda e seus valores pessoais. A renda recebida por seu trabalho, pode ter um aumento inesperado por conta de algo que era devido a algum tempo, porém é importante ficar atento, pois pode ser gasto de forma descontrolada. É importante ter atenção para não se endividar, reveja suas contas. É bom aprender a lidar com o dinheiro. Quanto aos seus valores pessoais, reavalie tudo, faça alterações, muitas vezes aquilo você considerava importante já não tem mais valor para você.

Sagitário – 

Os sagitarianos devem cuidar bem do seu casamento e do seu relacionamento pois o eclipse pode trazer alterações. Atritos emocionais podem ser o motivo de até haver um rompimento do casamento, evite qualquer confronto que envolva emoções e sentimentos pelo menos no período que ocorre o eclipse. Busque por momentos agradáveis e de conversas mais leves, e deixe assuntos mais densos e carregados de emoções para depois, objetivando preservar o relacionamento. As atividades físicas e arriscadas devem ser trocadas por atividades mais caseiras como assistir um filme em casa.

Capricórnio – 

Para os capricornianos este eclipse pode trazer uma baixa de energia física e também alterações na rotina e no trabalho. Assim é bom para promover descanso e até mesmo tirar alguns dias de férias a fim de recuperar as energias vitais. A agenda de trabalho deve ser alterada para uma rotina mais leve, seria positivo intercalar período de trabalho, com período de descanso. É importante também promover uma melhora da sua saúde mental, com momentos de reflexão interna removendo pensamentos tóxicos e pessimistas.

Aquário – 

Os aquarianos terão alterações no que diz respeito à sua vida social, com as amizades e esperanças e desejos neste eclipse. Será através dos amigos que os problemas e os desencontros podem acontecer. As vezes pode descobrir que um amigo pode não ser tão verdadeiro e leal como você imaginava e isso pode causar decepção, ou ainda pode ser que algum amigo esteja passando por um problema muito sério e precise de ajuda, Socialmente pode ter poucas atividades e isso será benéfico. Quantos aos ideais e desejos, devem ser reavaliados e até mudados para poder concretizar mais facilmente.

undefined

Os piscianos serão afetados em sua carreira profissional bem como no seu reconhecimento social ou reputação. É bom adiar qualquer investimento no seu crescimento profissional, porque para o momento não é bom ter qualquer expectativa no que diz respeito ao crescimento profissional. Não espere também nenhum reconhecimento social, o período requer um certo distanciamento, para que não sofra nenhuma decepção. O escurecimento da Lua acontece exatamente neste setor, aguarde pelo menos uma semana após o eclipse.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por