NO SALTO - POLÍTICA & CIA

OS GAFANHOTOS VOLTARAM - os 100 dias do Governo Lula

Revanchismo e aparelhamento do Estado, os 100 dias do Governo Lula

Cris Aragoni
Publicado em 17/04/2023, às 12h37 - Atualizado às 12h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução / Internet
Reprodução / Internet

"O Reacionário é todo aquele que deseja regressar a um estado anterior das coisas; por definição, é quem reage ao novo.

Muitas vezes, ainda que uma novidade seja benéfica, o reacionário se mostra avesso a ela, seja por IDEOLOGIA, seja por TEIMOSIA ou até mesmo por IGNORÂNCIA.

O ataque à Lei das Estatais, do “PÓS-LULA” custou às companhias públicas (Petrobras, Eletrobras etc.) mais de R$179 BILHÕES em valor de mercado mesmo antes do governo petista começar.

Infelizmente, Lula quer gerir as estatais da mesma forma que o PT fazia antes dos ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO serem revelados ao povo brasileiro pela polícia, pela imprensa e pela Justiça.

O presidente que “VOLTOU À CENA DO CRIME” se mostra avesso ao novo e rejeita a novidade que deu certo – Lula é, portanto, um reacionário.

Infelizmente, ele está se mostrando um político antigo, com ideias ultrapassadas – o que pode ter contribuído para aumento das INVASÕES DE TERRA e o crescente DESRESPEITO À PROPRIEDADE PRIVADA, pode ter contribuído para o AVANÇO DO DESEMPREGO no último trimestre móvel, pode ter contribuído pra QUEDA ACENTUADA NA BOLSA DE VALORES e a perda de confiança de empresários, investidores e eleitores: muita gente que “fez o L” já está publicamente arrependida e devidamente constrangida pelo desenrolar dos acontecimentos.”

A clareza do texto acima, é de Caio Copolla em sua análise do desgoverno dos 100 dias de lula.

Os 'gafanhotos' da CUT e do PT, desempregados desde Dilma Rousseff, assumiram diversos cargos públicos

A companheirada voltou com força para cavar os buracos da pátria, cargos em Estatais e bancos cujo salario pode chegar a mais de 100 mil reais já são disputados à tapas, o que até ontem era ocupado por técnicos e critérios meritocráticos voltou a ser leiloado em troca de apoio.

E assim, voltamos 2 décadas, o Brasil que até ontem tinha um futuro promissor e sofisticado na modernização de sua economia e na melhoria da governança publica e diminuição do estado, acorda nestes 100 dias sob, os piores pesadelos da malandragem, nepotismo, incompetência, autoritarismo.

Eles voltaram para pilhar e saquear, esta é a interpretação que podemos fazer diante da fotografia que se apresenta.

- Leis das Estatais sob ataque

- Marco do Saneamento sob ataque

- Transposição do São Francisco Sob ataque

- Agronegócio Sob ataque

- Carteira Verde Amarela

- Reforma do Ensino Médio

Apenas, alguns dos muitos exemplos de modernização do Estado que foi possível no brevíssimo sonho de um pais Liberal, que tivemos nos governos Temer/Bolsonaro.

E você também acha que o amor venceu??

(Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

(Reprodução / Internet)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!