CENA POLÍTICA

Mordida por cachorro, Valéria Bento reclama da UBS do Maitinga

Vereadora de Bertioga questiona por que pacientes têm que esperar o início do atendimento às nove horas se o posto de saúde abre às oito da manhã

Estela Craveiro
Publicado em 05/09/2018, às 10h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h23

FacebookTwitterWhatsApp
Valéria Bento na sessão da Câmara Municipal de 4 de setembro - Estela Craveiro
Valéria Bento na sessão da Câmara Municipal de 4 de setembro - Estela Craveiro

Tão conhecido quanto o brado “luta” que Valéria Bento (MDB) sempre entoa ao fim de seus pronunciamentos na Câmara Municipal de Bertioga, é o senso de humor da vereadora, ao lado do seu senso de oportunidade.

Desta vez, na sessão de terça-feira, 5, Valéria apresentou indicação à Secretaria de Saúde pedindo que, efetivamente, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maitinga comece a funcionar às 8 horas, que é o horário de abertura desse equipamento público. “É que eu fui mordida por um cachorro”, ela contou, aos risos pelo inusitado do incidente, provocando uma gargalhada na plateia.

Assim, chegou às oito da manhã na UBS para o devido tratamento. Mas tomou um chá de cadeira até as nove horas para ser atendida. “Se os funcionários entram às oito, por que ficam tomando cafezinho até as nove? ”, é o que ela quer saber.

Afinal, tempo é dinheiro para todo mundo, e, na opinião de Valéria, não há porque fazer as pessoas deixarem de trabalhar ou resolver outras coisas para ficar esperando o atendimento de fato começar. Melhor abrir às nove, não é, não?  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!