CENA POLÍTICA

Funcionários públicos de Bertioga sem tratamento contra câncer

Novo convênio de saúde não tem hospitais referência em sua rede habilitados para ofertar esse serviço

Estela Craveiro
Publicado em 18/08/2018, às 06h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h17

FacebookTwitterWhatsApp
Valéria Bento quer saber a razão para cancelamento da adesão dos servidores ao plano executivo e onde irão se tratar pacientes cancerosos - Estela Craveiro
Valéria Bento quer saber a razão para cancelamento da adesão dos servidores ao plano executivo e onde irão se tratar pacientes cancerosos - Estela Craveiro

O plano de saúde dos empregados do Poder Executivo bertioguense  agora é da Santa Casa de Santos, vencedora de licitação, acompanhada por comissão de servidores do município. Após reunião com o Sindicato dos Servi dores Públicos Municipais de Bertioga, escolheu-se a adesão ao plano standard, padrão, com opção para adesão ao plano executivo.

Mas o convênio da Santa Casa não oferece opção para tratamento de câncer, do qual, antes, com o plano de Saúde Ana Costa, os funcionários públicos dispunham no Hospital Vitória.

Por isso, a vereadora Valéria Bento (MDB) enviou indicação à Secretaria de Saúde pedindo informações sobre como pacientes em tratamento contra o câncer serão atendidos e sobre as razões para suspensão da adesão de opção ao plano executivo. 

As queixas estão chegando ao gabinete dela e de outros vereadores, como Carlos Ticianelli (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal, que, na sessão de terça-feira, 14, disse naquele dia ter enviado ofício ao secretário de Governo Gustavo Melo sobre o problema.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!