Em Foco - Edição 1359

Costa Norte
Publicado em 30/10/2015, às 09h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Nossa missão é trabalhar e ampliar cada vez mais as ações direcionadas à população com o objetivo de contribuir com a administração municipal nesse processo vitorioso que está proporcionando o desenvolvimento da cidade.” Manolo, secretário municipal de Saúde da prefeitura de Bertioga.

Nova casa

O agente político Eduardo Pereira filiou-se, recentemente, ao Solidariedade de Bertioga e anuncia oficialmente a sua pré-candidatura a vereador na disputa das eleições municipais 2016. Experiente, afinal ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex- secretário municipal de Serviços Urbanos e ex-presidente do PDT, Pereira estará atuando também como coordenador político de sua nova legenda. O partido conta atualmente com mais de 600 novos filiados, entre eles alguns agentes políticos renomados, líderes comunitários, articuladores além de membros da sociedade civil de diversos bairros da cidade. Eduardo mantém estreito relacionamento com Paulinho da Força, deputado federal e presidente nacional do SD, Alexandre Pereira, deputado estadual e David Martins, presidente estadual da sigla, além de outros significativos membros desta base. Eduardo Pereira já trabalha com muito compromisso para retornar à casa de leis da cidade, desta vez representando o Solidariedade, um partido novo, mas com expressão já adquirida no município e integrante do grupo governista rumo às eleições que acontecerão em Bertioga em 2016.

Reforço

O DEM de Bertioga também conta com novos membros para a disputa das eleições municipais 2016. Chegaram ao partido, Bruno Miranda, que deixa o PV, onde disputou as últimas eleições 2012, também na base do governo, Luci Cardia, ex-PR, agora somando forças com a administração e Rafael da Lotação, importante liderança comunitária, com atuação segmentada na cidade. Três expressivos membros, cada um com suas características e envolvimento social, porém com algo em comum, a popularidade junto à municipalidade local. Bruno Miranda, agora empresário, com forte relacionamento com a juventude, Luci Cardia, com trabalhos sociais relevantes às comunidades e uma das mais potencializadas lideranças políticas femininas bertioguenses e Rafael da Lotação, jovem e promissor representante dos motoristas autônomos que atuam em Bertioga. O DEM, partido que comanda a base do governo, também possui outros membros consolidados, e, desde agora, é uma das principais frentes partidárias para a disputa das eleições 2016.

Novidade verde

O fotógrafo Dirceu Mathias, atualmente integrante da diretoria de Comunicação da prefeitura de Bertioga, é o mais novo militante do partido verde da cidade. Munícipe há décadas de Bertioga, Dirceu é muito prestigiado pela sociedade local, onde conquistou ao longo dos anos muitos amigos e simpatizantes, fruto de um trabalho sério, comprometido e responsável na área da fotografia. Dirceu já ensaiava a possibilidade de disputar as próximas eleições municipais por um dos partidos integrantes da base do governo, e, após uma conversa com Odivaldo Nogueira, presidente do PV local, anunciou sua filiação e pretensão de concorrer a uma das tão sonhadas e disputadas cadeiras do Poder Legislativo municipal. Com o pé no chão, Dirceu Mathias desenvolverá estratégias para colaborar diretamente com a eleição do candidato a prefeito que será indicado pelo governo, bem como tentará tornar realidade a sua proposta de se tornar o primeiro vereador eleito pelo PV na casa de leis de Bertioga.

Boa opção

Outra liderança do PV, Anselmo da Farmácia, aparece como um dos promissores nomes para a disputa das eleições municipais de Bertioga, pois ao longo dos últimos anos ganhou experiência, amadureceu e se configurou definitivamente no cenário político da cidade. Anselmo vem somando, a cada dia, mais colaboradores, simpatizantes, além de expressão e aceitação popular, fato que pode credenciar o pevista mais uma vez como pré-candidato a vereador pela sua frente partidária. Partido da base do atual governo, o PV poderá anunciá-lo mais uma vez como uma de suas opções para conquistar uma das cadeiras da casa de leis de Bertioga no próximo pleito, em 2016. Anselmo da Farmácia segue trabalhando, com estreito relacionamento em segmentos locais, entre eles a comunidade evangélica, somando lideranças importantes à sua possível candidatura a vereador.

Novo comando

Valdizar Albuquerque é o mais novo presidente do PHS de Bertioga. Depois de aproximadamente cinco anos sob o comando de Enéas Dias, o partido abelha está com nova direção e focos específicos rumo às eleições municipais 2016. Valdizar já conta com uma nova executiva municipal, membros que somam os propósitos políticos da nova direção do PHS local. Segundo Albuquerque, o partido ainda estuda a possibilidade de lançar um candidato próprio a prefeito, bem como disputar as eleições para o Legislativo com um grupo específico de militantes, sem coligações proporcionais. Com bom relacionamento com o atual governo e com a oposição, o PHS conversa democraticamente com todas as frentes partidárias de Bertioga, porém, decisões oficiais sobre os rumos do partido deverão ser anunciadas apenas em 2016.

Indefinido

Mestre Camarão, outra forte liderança comunitária de Bertioga, também sempre é lembrado para a composição de bases políticas locais. Popular, com um tradicional trabalho social, se mantém como um bom nome para somar com frentes partidárias já focadas nas eleições 2016. Camarão possui um bom relacionamento com a cúpula do Poder Executivo, mas também é um forte alvo de grupos de oposição. Seu posicionamento ainda será definido, pois as conversações rumo ao próximo pleito ainda se desenvolvem com muita cautela. A liderança não sabe ao certo se estará disposto a disputar diretamente o pleito municipal. Caso aconteça, quer contar com reais chances de conquistar no voto uma cadeira no Legislativo bertioguense.

Foto do fato  

Nesta terça-feira, 27, durante os trabalhos desenvolvidos na sessão da Câmara Municipal, ocorreu a posse do mais novo vereador de Bertioga, Wesley Seidel de Almeida, mais conhecido como Lelo. O funcionário público municipal assume a legislatura como o terceiro suplente de sua coligação partidária, devido ao afastamento do até então vereador Obreiro Arlindo (PRB) por motivos de saúde. Lelo obteve nas eleições municipais 2012, 287 votos, que o credenciam a partir de agora como a mais nova liderança do PSDB na casa de leis. A cerimônia de posse foi prestigiada por todos os demais vereadores bertioguenses, pela cúpula e militância tucana da cidade, além de parentes e amigos do vereador. Na foto, o vereador Lelo, na tribuna da casa, para realizar o seu primeiro pronunciamento oficial e agradecimentos já no exercício de suas atribuições legislativas. 

Destaque do mês 

Destaque de outubro, Valdir, presidente do PPS de Bertioga, segue trabalhando com muita qualidade, empenho e dedicação, reforçando suas bases e potencializando ainda mais a legenda para a disputa das eleições municipais 2016. Determinante para tornar o PPS um dos grupos políticos mais fortalecidos da cidade, Valdir também se empenha para colaborar com o fortalecimento dos demais partidos políticos que estarão somando forças com o atual governo rumo à disputa do pleito que se aproxima. Experiente e com excelente relacionamento no meio político bertioguense, o presidente do PPS conta em seu partido com expressivas lideranças políticas, sociais e comunitárias, que juntas potencializam a legenda, tornando-a possivelmente decisiva para a disputa das eleições que ocorrerão já no ano que vem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!