TÁ CHEGANDO A HORA

Filiações ditam o ritmo antes das eleições de outubro

Pré-candidatos movimentam o xadrez partidário antes da disputa

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 08/04/2024, às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
Cubatão possui 15 vereadores - Arquivo CN
Cubatão possui 15 vereadores - Arquivo CN

Faltando seis meses para o pleito municipal, pré-candidatos ao legislativo de cidades da nossa região anunciam filiações. Em Cubatão, o advogado Luiz Henrique Pieruzi, filho da ex-vereadora e única mulher a presidir a Câmara Municipal da cidade, Maria Aparecida Pieruzi de Souza, está no Partido Verde (PV). Também conhecido como Zeca Pieruzi no município, se sair como candidato, o advogado tentará pela terceira vez se eleger vereador na cidade.

Bateu na trave

No ano 2000, Luiz Henrique Pieruzi não entrou por pouco - apenas oito votos separaram o advogado do legislativo municipal. Na época, a vaga ficou com a então candidata à vereadora, a ex-prefeita Márcia Rosa (PT).

Mais mudanças

Em Santos a situação não é diferente. O vereador Marcos Libório, que se licenciou do cargo para exercer a função de secretário municipal de Meio Ambiente, deixou o PSB de Márcio França e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Em família

Libório se filiou, na sexta-feira (5), ao Republicanos do prefeito Rogério Santos e do governador Tarcísio de Freitas. “Hoje me filiei ao Republicanos juntamente com minha esposa Mariângela Libório. Minha trajetória política sempre foi baseada no respeito, na responsabilidade, na ética e no trabalho”, escreveu o vereador nas redes sociais.

Continuando…

“Casa nova, mas com a mesma integridade e com o mesmo compromisso: acima de tudo, o bem-estar dos santistas! Vamos em frente!”, finalizou.

Jogo de interesse?

"Deputados deixam o cargo e disputam eleições municipais" foi o tema do quadro "Debate do JL". O advogado e comentarista do programa Opinião, Roberto Mohamed, e o analista político Carlos Revolta participaram da edição do Jornal Litoral de hoje (8) e debateram o assunto.

Mudanças

Durante a conversa, Roberto Mohamed afirmou que o Brasil precisa de uma reforma política para mudar o cenário. Carlos Revolta disse que deputados/candidatos fazem isso por clamor popular. A íntegra do debate está disponível no canal do Youtube do telejornal.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!