ELEIÇÕES 2024

CANNABIS: deputado apoia pré-candidatos a vereador que defendam a pauta

Confira a coluna desta quinta-feira

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 04/04/2024, às 16h39

FacebookTwitterWhatsApp
O deputado está mobilizando pré-candidatos a vereança com interesse na pauta da cannabis - Arquivo CN
O deputado está mobilizando pré-candidatos a vereança com interesse na pauta da cannabis - Arquivo CN

O autor da Lei Estadual 17.618/23 que inclui a cannabis medicinal no SUS do estado de São Paulo, deputado estadual Caio França (PSB), está impulsionando uma frente de pré-candidatos(as) a vereador(as) que tenham identificação com a pauta da cannabis medicinal, e que possam fazer dela a principal bandeira de seus mandatos parlamentares, caso eleitos(as), nas Câmaras Municipais.

Iniciativa para fortalecer a pauta

O parlamentar iniciou hoje (4) em suas redes sociais um movimento pluripartidário convocando os interessados a manifestarem seu interesse em participar dessa iniciativa. A finalidade é formar uma frente ampla de pré-candidatos(as) e compartilhar toda experiência obtida com a aprovação da Lei pela Alesp.

Qualidade e informação

Além disso, o projeto visa colaborar com conteúdo e informação de qualidade, promover cursos de formação, gerar debate nas pré-campanhas, desenvolver projetos que atendam a demanda de cada cidade e expandir a distribuição dos medicamentos pelos municípios, de forma que cada um crie sua própria regulamentação.

Como participar

Para participar, basta ser pré-candidato nas eleições deste ano, entrar no Instagram do deputado em @caiofranca_ e se manifestar com 'Eu quero' disponível no post com o seguinte título Cannabis Medicinal na Câmara Municipal: represente essa pauta na sua cidade!. Na sequência, os interessados serão contatados pela assessoria do deputado através do direct e, em seguida, pelo WhatsApp.

Questão de Saúde Pública

Segundo França, falar de cannabis medicinal é falar de saúde pública. Por isso, é legítimo inseri-la nas plataformas políticas. “Avançamos muito no estado de São Paulo nos últimos cinco anos, a ousadia e coragem do projeto aprovado pela Alesp e sancionado pelo governo estadual é proporcional ao tamanho e reconhecimento do maior Parlamento da América Latina. Os legislativos municipais devem exercer o mesmo protagonismo nas cidades. Este movimento chega para levar a mensagem dos benefícios terapêuticos da cannabis medicinal no âmbito da municipalidade, ampliando ainda mais a democratização do acesso às pessoas mais carentes. Estamos animados e felizes em poder contribuir com nossa experiência e colocá-la a serviço dos candidatos”, finalizou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!