DICAS

Sutiã adesivo: conheça o item invisível que vai salvar seus looks

Muitas mulheres deixam de utilizar peças que gostam porque não encontram um sutiã que possa ser “escondido” na produção.

Henrique
Publicado em 30/03/2021, às 11h49 - Atualizado às 16h50

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A moda outwear, que está em evidência no exterior e recentemente tomou as páginas de celebridades e influenciadoras no Instagram, utiliza a lingerie como um dos elementos de destaque na produção. Se em outro momento escondíamos os nossos sutiãs, hoje eles podem compor e criar visuais ousados, sedutores e, às vezes, casuais.

Trata-se de uma tendência que, como todas as demais, tem hora e lugar. Em muitos casos, porém, sentimos a necessidade de ocultar a lingerie — especialmente quando queremos usar peças com as costas decotadas ou nuas. Uma lingerie versátil, em contextos do gênero, se faz necessária.

Neste artigo, falaremos um pouco sobre o sutiã adesivo e sobre como ele pode ser usado.

Sutiã adesivo: como funciona?

Como o nome sugere, trata-se de uma lingerie que, com propriedades adesivas e cobertura de tecido, pode ser fixada aos seios. A peça tem um fecho central, que aproxima os seios e valoriza o decote, além de promover boa sustentação.

O sutiã adesivo pode ser usado de 25 a 30 vezes, o que faz dele uma peça econômica, e pode ser reutilizado após lavagem à mão, com sabão neutro e secagem natural.

Como já mencionamos, é uma peça e tanto para ser utilizada por quem deseja utilizar um look mais decotado nas costas, visto que não possui fecho anterior ou alças. A seguir, daremos dicas de looks para o dia-a-dia e também para ocasiões festivas. Confira!

Costas nuas no cotidiano: como usar

Primeiramente, reforçamos: tudo tem hora e lugar. Para o trabalho, especialmente em ambientes corporativos, o ideal é não mostrar muita pele. Eventos permitem alguma ousadia, como vestidos com as costas transparentes. Apesar disso, é preciso ter cautela, pois as regras de indumentária, quando não respeitadas, podem gerar alguns constrangimentos.

Fora do ambiente de trabalho, felizmente, as coisas tendem a ser um pouco mais leves. Para montar looks casuais com as costas nuas, você pode apostar no básico, que é calça mom jeans, tênis de plataforma ou sandália quadrada e uma frente única de material nobre.

Uma possibilidade interessante, por exemplo, é combinar a sua frente única ou blusa bem decotada com uma calça de alfaiataria bem cortada e um sapato de salto médio, quadrado.

No que tange a parte das cores, a imaginação é sempre sua aliada: se você tem pensado em sair um pouco do óbvio, pode pular de cabeça na tendência do color blocking, que consiste em misturar cores teoricamente opostas no mesmo visual.

Um exemplo? Frente única verde bandeira com uma calça justa, de material nobre, em roxo. Nos pés, você pode repetir o verde ou utilizar uma cor mais neutra, como o marrom. Outras combinações de cores incluem: rosa e laranja, amarelo e azul, vermelho e azul, entre outras.

Costas nuas à noite

Se você vai a uma festa ou balada, pode aproveitar as costas nuas para criar um visual mais sensual: uma calça de cintura alta, aliada a uma blusa de decote profunda e um belo par de saltos, por exemplo.

Nesse caso, você pode apostar em brincos maiores para chamar a atenção para o seu rosto e evitar mostrar mais pele: as costas já serão o destaque da sua produção. As mais ousadas podem utilizar saias de comprimento midi ou com fendas, desde que haja parcimônia: queremos criar um visual balanceado, que dê destaque a uma parte do corpo específica, e pode haver rivalização de foco quando temos muita pele à mostra em lugares diferentes — costas e pernas, por exemplo.

A tendência monocromática é uma boa opção para a noite: tudo preto ou tudo branco estão sempre em alta, mas quem gosta de sair do óbvio pode fazer visuais inteiramente vermelhos ou azuis, com pequenas mudanças de tom entre as peças escolhidas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!