Saiba como fazer marketing digital para escola de idiomas: 4 dicas

Descubra mais sobre

Mateus
Publicado em 30/06/2022, às 11h52 - Atualizado às 13h30

FacebookTwitterWhatsApp
Pexels
Pexels

O idioma é a chave para a comunicação, não à toa cada vez mais pessoas estão em busca de escolas de idiomas. 

Pode ser que você tenha uma escola de francês, inglês, espanhol ou qualquer outro tipo de idioma; para que consiga se destacar na internet e conseguir mais clientes, precisa investir em marketing digital. 

Você provavelmente já ouviu falar em marketing digital, também conhecido como marketing online, mas o que será que realmente precisa fazer para destacar o seu negócio na internet? 

Essa é uma dúvida muito comum entre iniciantes em marketing online. Afinal, estamos falando de uma estratégia que é composta por diversas ferramentas, técnicas entre outras questões. 

Se você quer destacar o seu negócio no universo online, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos sobre como fazer marketing digital para escola de idiomas! 

Dicas de marketing digital para escola de idiomas

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com dicas de marketing digital para escolas de idiomas. 

1. Encontre um nicho

Quando se trata de marketing da escola de idiomas, é essencial que você defina claramente o público-alvo e o nicho entre os consumidores a quem você oferecerá seus serviços. 

Você pode direcionar a escola tanto para crianças quanto para adultos. Inclusive, pode oferecer um tipo de curso que seja focado em pessoas que querem inglês para negócios. 

Esses são alguns dos nichos que podem ser explorados para estabelecer claramente um público-alvo para o negócio.

2. SEO (otimização para mecanismos de pesquisa)

O marketing digital é extremamente essencial para qualquer negócio criar uma marca no domínio. O conceito de boca a boca foi sutilmente substituído por “cliques no Google” e é por isso que SEO é essencial para sua escola de idiomas.

Os especialistas em SEO usarão várias táticas para melhorar a classificação do site da escola de idiomas em várias páginas dos mecanismos de pesquisa. 

Além disso, a seção de blogs no site pode ser usada pelos blogueiros para escrever conteúdo em determinadas palavras-chave selecionadas por especialistas em SEO.

Essas palavras-chave podem ser segmentadas para trazer melhores classificações e gerar mais tráfego para o site. Mais tráfego significará diretamente mais candidatos optando por admissões em sua escola de idiomas.

3. Mídia Social

A maioria das pessoas está ativa nas mídias sociais e, portanto, é um ótimo lugar para se conectar com clientes em potencial. 

Você pode ter uma página da escola de idiomas no Instagram e no Facebook através da qual a comunicação com os alunos é possível.

Postagens regulares manterão o público engajado e também avaliações positivas no Facebook melhorarão a imagem da escola de idiomas para o público. O importante aqui é criar uma estratégia de marketing eficiente nas redes sociais

4. E-mail marketing

Embora seja uma forma tradicional de marketing, pode ajudá-lo a manter um relacionamento cordial com sua base de candidatos existentes e ex-alunos.

Você pode enviá-los e informá-los sobre as várias ofertas na escola e também sobre os eventos de idiomas realizados.

Além disso, você pode apresentá-los com ofertas de referência nas quais eles serão recompensados ​​com descontos e prêmios em dinheiro se algum de seus candidatos indicados conseguir admissão na escola de idiomas.

Crie conteúdo que seja cativante para que seus atuais e potenciais clientes possam saber do que se trata o e-mail, realizar uma ação esperada e gerar negócios para você!

Conclusão

Se o seu público-alvo está na internet, o seu negócio precisa do marketing digital para se destacar online e obter mais clientes. 

Lembre-se que os seus concorrentes estão preocupados em conseguir mais clientes na internet, então, eles provavelmente estão investindo em marketing online. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que elas possam ajudar a destacar a sua escola de idiomas e atrair mais potenciais clientes! 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!