DICAS

Qual a calcinha ideal para usar com vestido justo?

Saiba quais são os modelos que não marcam e, além de tudo, vão te deixar mais confortável.

Henrique
Publicado em 18/06/2021, às 16h42 - Atualizado em 21/06/2021, às 17h30

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Usar um vestido justo ou saias que marquem o corpo é sexy e valoriza as curvas de qualquer mulher. No entanto, a escolha da roupa íntima pode ser um problema nessas ocasiões, já que uma calcinha marcando por baixo pode fazer o look perder um pouco de sua elegância.

A boa notícia é que existem calcinhas que não marcam e tudo o que você precisa fazer é ter algumas dessas peças na gaveta para usar com os looks mais colados. Para te ajudar, fizemos uma lista com algumas das lingeries perfeitas para que a sua roupa de baixo não seja aparente na composição. 

Cores claras e cor da pele

Essas são as melhores calcinhas para usar com roupas coladas, especialmente se houver algum grau de transparência no tecido. Você também pode usar peças de baixo que sejam da mesma cor do vestido, mas é coringa ter peças da cor da sua pele, para usar com qualquer cor de roupa.

Com corte a laser

Esses modelos não têm a costura lateral, que costuma ser uma das responsáveis pelas marcas que ficam aparecendo nos tecidos justos. Por conta disso, além de não marcarem, também são muito confortáveis e não apertam. Outra vantagem é que, justamente por não apertarem, não deixam dobrinhas no quadril.

Fio dental

Essa é uma peça polêmica porque, enquanto algumas mulheres adoram, outras odeiam. No entanto, esse é um ótimo modelo para quem não quer marcas de lingerie no bumbum. É importante, no entanto, que a calcinha não fique apertada atrás ou nas laterais, pois, nesse caso, ela pode sim marcar.

Estilo shortinho

Também conhecida como estilo cueca ou boxer, esse tipo de calcinha é um dos mais confortáveis que existem e não marca. Isso porque, mesmo que tenham costura, ela não fica exatamente no bumbum. Além disso, essa calcinha te deixa muito mais confortável na hora de sentar.

Essa modelagem de calcinha tem ainda outra grande vantagem para a combinação pernas grossas e vestido: previne assaduras. Isso porque o modelo evita o atrito entre as pernas, diminuindo o suor e a umidade na região.

Cintura alta

Os modelos de calcinha e shortinho com cintura alta também marcam menos por baixo da roupa, além de ajudarem a disfarçar a barriga. Algumas dessas lingeries são modeladoras, com alta compressão, reduzindo as medidas, inclusive das coxas.

Sem texturas

Essa é uma dica um tanto óbvia, mas além da cor do tecido, os detalhes, como lacinhos e babados, podem fazer com que a peça marque mais por baixo das roupas justas. Nessas ocasiões, prefira calcinhas lisas.

Do tamanho ideal

Uma das regras básicas para qualquer peça íntima não marcar é que ela tenha o tamanho certo para você. Muitas vezes, o problema não é o modelo da calcinha, mas o fato de ela estar apertada ou até mesmo larga demais.

Meia-calça

Essa não é exatamente uma calcinha, mas é uma peça que ajuda a disfarçar a marca da calcinha. E ainda ajuda a manter o look com vestido mais quentinho nos dias frios. O ideal é que a meia-calça seja de fio 80 ou mais grossa, já que as muito fininhas não esquentam muito ou disfarçam tão bem a lingerie.

Anágua

Essa é uma peça do tempo das nossas avós, mas que continua tendo espaço em muitos guarda-roupas por ser perfeita para usar com vestido sem deixar marcas. Você também pode improvisar uma anágua usando uma camisola de cetim ou seda de cor clara.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!