Quais as 3 principais tendências para o mercado do fitness e personal trainer?

Confira mais sobre o assunto

Mateus
Publicado em 03/05/2022, às 17h46 - Atualizado em 04/05/2022, às 15h32

FacebookTwitterWhatsApp
Freepik
Freepik

É um fato que o mundo fitness se desenvolveu bem nos últimos anos. E falamos isso antes mesmo da pandemia ser uma parte importante na sociedade. Veremos ao longo deste texto as tendências para o mercado do fitness e personal trainer.

Há mais de 10 anos algumas academias estão surgindo, tornando a vida de muitos mais prática e confortável. No entanto, esse mercado também está se modernizando.

O que podemos dizer é que nesses últimos dois anos, muitas mudanças aconteceram. Essas somente são vistas positivamente atualmente. 

Basta pensar que alguns profissionais estão, de fato, em grande interação com os clientes, os famosos instrutores pessoais são parte fundamental desse desenvolvimento.

Dessa forma podemos afirmar que existem algumas áreas que se desenvolveram mais que outras. 

Mas quais? Que tendências para o mercado do fitness e personal trainer podemos considerar importantes para o ano de 2022 porque se tornaram tão importantes assim?

Que tendências para o mercado do fitness e personal trainer 

Bem, a relação do profissional com o mercado já é muito clara. Há não muito tempo era completamente desconsiderada, hoje, no entanto, é muito bem falada. 

O personal trainer é de grande ajuda para diversas rotinas de exercícios físicos. Esse profissional pode ter sua formação completamente pautada no mundo da educação física.

Aliado ao exercício físico está a alimentação e a dúvida de muitos é se a farinha de amendoim é low carb e a resposta é sim. 

Outras pessoas também perguntam se o mel é low carb, é sim e pode ser acrescentado à dieta com moderação.

Porém, o mais comum é que ele se aprofunde na ideia do fitness. Dessa forma, ele não apenas ajuda na realização do exercício, mas pode dar boas dicas sobre a alimentação e outros importantes pontos para perder peso, ganhar massa corporal e por aí vai. 

Bem, a sua existência não é novidade, porém, seus resultados são ainda mais destacáveis agora. 

Graças às mudanças que a pandemia trouxe, já ficou claro que certos cuidados são necessários, mas quais? Em que se baseiam as novas tendências para o mercado do fitness e personal trainer?

Quais as tendências mais importantes

Podemos citar 3 importantes tendências para o mercado do fitness e personal trainer! Elas se baseiam, quase sempre, no tempo de ócio que as pessoas viveram nos últimos anos, fazendo com que certas práticas se tornassem mais comum ou mais valorizadas.

Você já deve conseguir pensar em algumas delas, certo? Veja a seguir a relação delas com o momento atual e o personal trainer!

1- As academias em casa

A ideia de criar uma academia em casa era quase um tabu a pouco tempo atrás. Além dos grandes investimentos que deveriam ser realizados, era realmente um grande problema não poder contar com nenhum guia. Mas, então chega o isolamento social com tudo e de repente as academias fecham.

Agora, os exercícios devem ser feitos em casa. Dessa forma, a atuação do personal trainer começou a ser relacionada a esse ambiente. O que não é um problema, pelo contrário, uma grande vantagem para os profissionais.

Esse é conhecido como o atendimento a domicílio. É mais uma forma de trabalhar e, graças a isso, vários profissionais conseguem realizar treinos mais personalizados, levando ainda mais resultados para quem deseja. Uma vantagem clara!

2- Exercícios para perda de peso

Aqui está outra tendência óbvia. Os exercícios em casa podem ajudar bastante, mas, em certos casos, é complicado criar uma rotina que seja de fato bem planejada. Graças a isso muitos decidem não continuar. 

Exercícios para perda de peso são a tendência agora por conta disso. Está em casa deixou muitas pessoas em ócio profundo. 

Isso, apesar de prejudicar bastante a saúde, foi uma consequência de não conseguir acesso às academias, tendo em vista que em suas casas os equipamentos são escassos.

Trabalhar com a perda de peso, atualmente, é algo importante. O mercado fitness possui uma alimentação própria para isso e, um personal trainer precisa adequar seus treinos para chegar a esses objetivos. Ajuda bastante que exercícios personalizados sejam possíveis.

3- Exercícios ao ar livre

Bem, ficar em casa não é o desejo de muitos também. Apesar dos exercícios na academia representarem uma boa opção, ainda é um grande problema. 

As pessoas não querem estar “presas” em certo local e por isso ficar ao ar livre é uma ótima opção para elas.

Isso implica diretamente no treino. Um profissional da área, que lide com os problemas de seus alunos, deve fazer uma boa pesquisa dos principais treinos ao ar livre. 

Além disso, nesse caso não é necessário algo personalizado para apenas uma pessoa, tendo em vista que treinos coletivos são apreciados.

Essa talvez seja a tendência com mais desenvoltura. É bem provável que ela cresça bastante em determinadas regiões. 

Outras tendências

Há muitas tendências para o mercado do fitness e personal trainer! Os exercícios pesados com intervalo, por exemplo. O uso da tecnologia em maior escala, os treinamentos de força e outros. 

No geral, como há muitas opções os resultados são bem diretos e precisos. Pode-se dizer que há uma melhor personalização dos exercícios físicos, que são bem avaliados de acordo com seus objetivos finais. 

O personal trainer acaba se projetando muito mais a partir desses métodos, porém, ele deve se adequar o quanto antes!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!