Quais artigos de escritório você não pode ficar sem no home office?

Descubra porque alguns artigos de escritórios são fundamentais para a organização da sua rotina de trabalho.

Henrique
Publicado em 25/03/2021, às 15h34 - Atualizado em 26/03/2021, às 11h28

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O dia a dia do trabalho em home office é um desafio para muitos profissionais. Executar as tarefas de trabalho em ambientes domésticos demanda organização e foco, razão pela qual é indispensável ter um bom computador e artigos de escritório como agendas e canetas.

A mudança na maneira como as tarefas são executadas e o ganho de autonomia, resultado do modelo de trabalho remoto, fez com que muitos colaboradores se vissem diante da oportunidade de melhorar suas rotinas e processos. 

A grande dúvida que fica é: quais são os artigos de escritório básicos para o profissional em home office? Como organizar as tarefas de forma eficiente? Será que vale a pena ter uma agenda física?

A rotina de trabalho home office 

Trabalhar em casa é uma prática que ganhou espaço nas empresas ao longo de 2020 e deve se manter em 2021. Para os profissionais, não basta ter um espaço adequado onde executar suas atividades, é fundamental estabelecer rotinas, organizar as tarefas e saber o que deve ser priorizado. 

Manter uma comunicação ativa com os demais membros da equipe e participar do planejamento da empresa também pode ajudar na organização das atividades.

Especialistas acreditam que o modelo de teletrabalho deve ser adotado de forma definitiva por muitas empresas, razão pela qual é fundamental que os profissionais estejam cada vez mais preparados para os desafios e as oportunidades que esse novo modelo oferece.

Como organizar as tarefas e prazos no home office

Uma das principais dúvidas dos profissionais que começaram a trabalhar em regime de teletrabalho é: como organizar minhas tarefas e prazos? Que materiais eu preciso providenciar para ter uma boa organização?

Para quem sempre trabalhou em equipe e se viu repentinamente em casa, sozinho, tendo que estruturar suas atividades, controlar a execução das tarefas e prazos pode ser um desafio.

A organização pressupõe planejamento, desta forma, para garantir um bom uso do seu tempo e estar em dia com todas as obrigações, além de ter um cronograma de trabalho, pode ser interessante apostar em itens de papelaria, como as tradicionais agendas e planners.

Artigos de escritório que não podem faltar no home office

Apesar de vivermos uma transformação digital, artigos de escritório como agendas de papel, planners, marcadores de texto, canetas e blocos auto adesivos ainda são muito utilizados pelos profissionais. Isso porque há quem não abra mão de papelaria para organizar suas obrigações profissionais.

As agendas físicas ajudam a manter um controle eficiente e trazem a sensação de que você tem total controle sobre as suas tarefas. Os blocos auto adesivos, por sua vez, servem como ferramenta para fixar lembretes ou para organização no método kanban.

Para além dos artigos de papelaria, outro item indispensável são as cadeiras, que devem ser confortáveis e ergonômicas, pensando na saúde e bem-estar durante a execução das atividades profissionais. Neste sentido, os apoiadores para pés também trazem conforto e ergonomia.

Além disso, equipamentos de informática como notebooks, mouses e teclados são fundamentais. Em alguns casos, pode ser necessário adquirir uma impressora.

É importante ter em mente que as demandas de artigos de escritório vão variar de acordo com as atividades executadas, bem como os desafios que cada profissão traz. Um profissional bem equipado e organizado sempre sai na frente, já que a organização faz com que o desempenho seja acima da média.

As empresas, em algumas situações, podem oferecer o suporte para que os seus colaboradores tenham acesso a todo o material de trabalho necessário de modo a executar suas atividades com maestria.

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