Prêmio Reclame Aqui 2021 está aberto a votação para avaliar empresas

A maior decepção do cliente ao adquirir um produto é descobrir que a empresa não tem um bom atendimento pós-venda. O Prêmio Reclame Aqui está há mais de 10 anos ajudando os clientes a evitarem esse erro.

Mateus
Publicado em 29/10/2021, às 09h35

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Como você faz para adquirir produtos de empresas confiáveis? Muitos se valem da internet para ajudar nas suas escolhas. Um dos sites mais utilizados para garantir que a escolha de um produto ou serviço seja bem-sucedido é o Reclame Aqui.

O site funciona da seguinte maneira: imagine que você irá comprar e instalar um ar-condicionado em sua casa, mas muitas marcas fabricam ar-condicionado e possuem diferentes formas de instalação e garantias e você não sabe qual escolher. 

Com o Reclame Aqui você coloca o nome da empresa de refrigeração no buscador do site e ele achará todas as reclamações feitas pelos usuários com relação àquela empresa. Além disso, o site computa todas as respostas da empresa e o nível de satisfação dos clientes com as soluções propostas por ela.

Desde o dia primeiro de setembro está aberta a votação para o Prêmio Reclame Aqui que procura premiar as empresas que se destacam no quesito de atendimento ao cliente há mais de dez anos.

Continue lendo para entender melhor a importância desse prêmio e como ele funciona.

A importância do prêmio

O Prêmio Reclame Aqui é extremamente importante, tanto para empresas quanto para os consumidores. Ele foi criado em 2001 e recebe diariamente mais de 500 mil consultas de internautas que desejam saber sobre a reputação das empresas antes de adquirir um produto. Além disso, mais de 10 mil reclamações são endereçadas ao site diariamente.

Portanto, pode-se dizer que o Reclame Aqui é uma das primeiras consultas que os potenciais consumidores de uma empresa irão fazer antes de consumir seus produtos. Por conta disso, é extremamente vantajoso para uma empresa estar bem posicionada no site, e, receber um reconhecimento do Reclame Aqui pode ser um belo atrativo para aumentar suas vendas. Segundo o presidente do site, Maurício Vargas, as empresas adoram o Reclame Aqui, pois as consultas ao site acabam convertendo em vendas.

O outro lado da moeda também é positivo. Os clientes têm muito a ganhar com o Prêmio Reclame Aqui. No site, atualmente há mais de 12 mil empresas cadastradas e, imagine o quão mais fácil seria, ao invés de buscar pelo índice de satisfação de todas as empresas antes de adquirir um produto, ir direto naquelas que ficaram melhores posicionadas na premiação.

Como participar?

Para serem indicadas ao Prêmio Reclame Aqui, as empresas devem se inscrever e possuir índice de satisfação no site acima de “bom”. Não há custo nenhum para a empresa se inscrever na premiação.

E para os votantes, toda pessoa acima de 18 anos que tenha cadastro no site Reclame Aqui pode participar do Prêmio gratuitamente. Será computada apenas uma participação na premiação por CPF, portanto, não vale votar duas vezes.

Cada um deve votar em apenas uma empresa por categoria, e caso nunca tenha usado determinado produto ou serviço pode pular a questão. As empresas podem fazer campanha incentivando seus consumidores a votarem no Prêmio Reclame Aqui, porém nenhum benefício ou desconto pode ser oferecido em troca do voto. O cliente deve votar de forma livre.

São 149 categorias e mais de 880 empresas indicadas para disputarem a premiação. Sobre a quantidade de participantes, os números impressionam, na última edição do Prêmio Reclame Aqui, em 2020, foram mais de 12 milhões de votos contabilizados pelo site. Já em 2021, no dia 3 de setembro foi anunciado pelo site que a votação já havia ultrapassado 1 milhão de votos em suas primeiras 48 horas.

A votação ficará aberta até o dia 31 de outubro de 2021 e o anúncio das empresas vencedoras acontecerá na festa de premiação nos dias 6 e 7 de dezembro, e posteriormente, no dia 8 de dezembro o resultado será postado no site do Reclame Aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!