TECNOLOGIA

O avanço da tecnologia na gestão de empresas.

Como a evolução da tecnologia é benéfico para empresas?

Henrique
Publicado em 17/06/2021, às 16h25 - Atualizado em 21/06/2021, às 17h02

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Pixabay
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Em pleno século 21, na era digital em que vivemos, a tecnologia se expandiu muito. Não há fronteiras quando se fala em tecnologia. O céu é o limite.

Sempre quando falamos sobre o avanço da tecnologia, nos deparamos pensando em como será nossa vida daqui 20 ou 30 anos.

Pois os avanços tecnológicos estão presentes em todos os setores de nossas vidas. Portanto, na vida corporativa, não é diferente.

E falando em ambiente corporativo, um empresário sempre busca inovação. Com o avanço da tecnologia, essa inovação está mais rápida.

No que diz respeito à gestão de empresas, métodos tecnológicos estão mais presentes e inovando cada vez mais o setor.

Por isso, neste texto, vamos falar sobre os avanços da tecnologia para a gestão de empresas. Siga a leitura para saber mais.

O surgimento da internet

Com o surgimento da internet, veio uma ferramenta muito útil, chamada website.

Hoje em dia, todo empreendimento tem um site, por mais simples que seja. Se não tem, já está atrasado em relação aos outros.

Juntamente com o site, vieram as redes sociais. Todo negócio tem pelo menos uma rede para se comunicar com seu cliente.

E se o cliente não é bem atendido através de qualquer canal que você disponibiliza, vai gerar consequências. O cliente está cada vez mais exigente. É por isso que dissemos aqui que é preciso usar as redes sociais com inteligência.

Crie relacionamentos com seus clientes através dela.

O uso das redes sociais com inteligência, vem de encontro com uma experiência do usuário bem estudada.

Por exemplo, ninguém gosta de falar com robôs. Afinal, um cliente é uma pessoa, e toda pessoa cria expectativas.

Isto é, indivíduos personalizados exigem atendimentos personalizados.

Importância da tecnologia na gestão

Diante deste cenário de inovação constante, novas ideias não param de aparecer. Novos programas e ferramentas surgem todos os dias com o objetivo de facilitar nossa vida.

No setor empresarial não é diferente.

Programas de gestão estão aí para integrar todos setores de uma companhia. Entre outras facilidades eles podem:

  • otimizar tempo
  • padronizar processos
  • reduzir custos
  • mitigar erros

Aumento da produtividade

Com um software de gestão, a produtividade aumenta, pois é um sistema completo de gestão, que conta com integração entre todos os setores da organização.

Com esses programas, é possível emitir relatórios completos de indicadores, e podendo ser exportados em outros formatos, como planilhas e compor apresentações para reuniões e treinamentos.

Aplicativos de chat para comunicação entre funcionários também ganham cada vez mais espaço nas organizações.

Com a otimização da comunicação, evita-se que o funcionário use o celular para isso e acabar se distraindo.

Tecnologia nos setores

Softwares específicos de cada área também são comuns hoje em dia.

No RH, por exemplo, há vários sites de recrutamento e seleção que já fazem uma triagem dos currículos e, já dá a porcentagem de compatibilidade para determinada vaga.

Mensurando o desempenho, a avaliação e treinamento de colaboradores também ficou mais ágil e prático. Podendo ser aplicados em equipes inteiras de uma vez só.

Qual o gestor que não quer uma equipe bem alinhada, trabalhando junto? Com a missão, visão e valores bem definidos?

Nos setores mais operacionais também, com relatórios de indicadores no controle de estoque a cada inventário. Onde se pode encontrar erros para mitigar as perdas e com isso os prejuízos.

Como pode ver a tecnologia ajuda e muito no crescimento de uma empresa.

E-commerce

Falando em crescimento da empresa, como não citar o principal recurso que grandes empresas estão usando que é o comércio eletrônico?

O e-commerce alavancou muito as vendas de todas as lojas pelo país. Por que não ser com sua empresa também?

Comprar e vender pela internet, por meio de aplicativos tornou-se algo corriqueiro e banal.

Todo aquele estigma de antes caiu por terra. Claro, ainda temos alguns casos de pessoas que pedem uma coisa e recebem outra, mas não passam de casos isolados.

Como dito anteriormente, essas organizações que não prestam a devida atenção aos clientes, estão fadadas a aguentar as consequências de um atendimento ruim.

Hoje, os processos estão mais integrados, rigorosos. Os sistemas estão cada vez mais inteligentes e isso é muito bom.

A verdade é, que não importa o ramo da organização, a tecnologia veio para somar e agregar valor de mercado a todas as companhias.

E agora, com todas essas informações em mãos, você apostará mais na tecnologia a favor da sua empresa?

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