DICAS

Moda anos 80: quais tendências vão bombar em 2021?

O retorno de algumas tendências vai alegrar o visual nas ruas do país.

Henrique
Publicado em 26/02/2021, às 13h23 - Atualizado às 14h43

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A moda é cíclica, ou seja, o que é tendência hoje, amanhã pode ficar encostado no armário, retornando com força total em alguns anos. Agora, é chegado o momento de reviver a década de 1980! Então, separe o mocassim marrom e tire o blazer com ombreira do guarda-roupa, além de reviver a lycra e o neon!

É importante lembrar que nem todas as peças guardadas no armário precisam ser usadas exatamente como são. Faça uma releitura dos anos 80, personalizando os trajes para deixá-los mais atuais e com a sua cara! A seguir, veja o que deve voltar com tudo neste ano.

Cores vibrantes

A década de 1980 ficou muito popular por conta das cores chamativas, em especial as fluorescentes. Além de deixar o visual mais alegre, essa tendência volta com força total em roupas, acessórios (bolsas, sapatos e bijuterias) e maquiagens.

Delineador e sombra em cores chamativas estão super em alta, principalmente por serem usadas por ídolos do kpop e personalidades do universo geek. O olho de gatinho ganha outra cara, ficando muito mais moderno com cores vibrantes, como laranja, azul e rosa choque, com o contorno todo preenchido ou vazado de forma estilizada.

As unhas também ganham multicores para trazer ainda mais desenvoltura ao visual. Escolha a sua tonalidade preferida e invista nela! Também dá para abusar das cores em detalhes do visual, como brincos, colares, presilhas e até tiaras de cabelo.

Manga bufante

Este tipo de manga pode deixar o look romântico e delicado, sem precisar ser sinônimo de breguice. Para isso, abuse dos tecidos mais finos e fluidos para obter um ar mais feminino no look. 

A manga bufante também é uma aliada da beleza. Ela pode ser um recurso para disfarçar o braço fora de forma, seja gordinho ou magrinho! Antes de torcer o nariz para essa tendência, conheça e experimente-a! Você pode surpreender-se com o toque que ela traz ao visual.

Cintura marcada

Nos anos 80, as mulheres conquistaram cargos altos nas empresas e precisaram mostrar o seu valor. Muitas tiveram de “masculinizar” o visual por meio das ombreiras. Então, para retornar à feminilidade, a cintura marcada foi a saída encontrada por elas.

Vestidos, macacões e até camisas ganham cortes, recortes, cintos e faixas para valorizar essa parte do corpo. Se a cintura não estiver em forma, apenas tome cuidado para não marcar demais. Caso contrário, o visual pode acabar destacando algo que você gostaria de disfarçar.

Saia com babado

As várias camadas de tecido deixam o visual divertido, lúdico e ultrafeminino. Perfeita para as mais magrinhas, a saia de babados pode ser curtinha ou longa. Mais volumosa, é uma saia que costuma “encorpar” o visual. Se quiser disfarçar a silhueta, opte pelas saias lisas e em cores escuras, que tendem a afinar um pouco.

Cropped

Sendo outra tendência que fez muito sucesso nos anos 80 e reaparece com tudo, a blusa cropped pode ser usada em qualquer momento do dia ou da noite. Popular principalmente na academia, a blusa cropped ganhou as ruas e já figura em grandes centros. Dependendo do dress code, pode ser usada até no trabalho.

Se a ideia for essa, opte por modelos de tecidos mais nobres, como seda, viscose e linho, combinando-a com peças mais formais, como um blazer e calça social de cintura alta, por exemplo.

A saia lápis também pode ser uma aliada, desde que o cropped mostre pouca pele. Para o ambiente corporativo, apenas uma pequena faixa de pele aparecendo é mais que suficiente!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!