Saiba como se preparar para comprar e vender no evento.
Está chegando! A Black Friday 2021 acontecerá no dia 26 de novembro. E já passou da hora de começar a se planejar para o evento. Para ajudar consumidores e varejistas, separamos dicas para o planejamento básico para vender e comprar aproveitando as boas oportunidades que a data proporciona.
Segundo levantamento da Neostrust, a Black Friday 2020 alcançou um faturamento 31% maior em relação ao ano anterior, obtendo um crescimento de 24% do número de pedidos.
Com mais pedidos, mais tentativas de fraude, mesmo assim, em grande parte, eles não se concretizaram. De acordo com o relatório da ClearSale, somente a empresa conseguiu evitar fraude em um volume de R$ 70 milhões em vendas.
Para não errar nas ofertas e promoções, trouxemos dicas para consumidores e para varejistas se planejarem para a Black Friday.
Confira abaixo as nossas dicas:
Para os consumidores, o planejamento é um fator importante para não cair em fraudes e “furadas”, sabendo onde encontrar as melhores ofertas para comprar barato e com segurança. Veja as nossas dicas abaixo:
Na Black Friday, nós somos bombardeados por milhões de ofertas, então, para não correr risco de se esquecer de fazer uma compra, uma boa dica é definir as prioridades de aquisição. Portanto, faça a sua listinha de compras para começar a mapear os preços do mercado.
Alguns sites de campanhas sobre a Black Friday e o próprio site do Procon do seu estado costumam divulgar listas com os sites que não são confiáveis para compra.
Além de ter certeza de estar comprando em um site confiável, também é importante avaliar a qualidade do atendimento. A dica é dar uma conferida nas avaliações de clientes no Reclame Aqui e na página da loja no Google.
Boas ofertas da Black Friday podem estar escondendo um frete caro. Além disso, por conta do alto volume de compras, a logística pode atrasar a entrega. Então, é importante dar uma olhada no prazo de entrega e no valor do frete.
Às vezes, se o frete for caro demais ou o prazo de entrega for muito longo, talvez a oferta não valha a pena. Então, antes de finalizar a compra, confira os valores e o prazo para não se decepcionar com a demora na entrega ou se assustar com o valor final da compra.
Para os varejistas, o planejamento é essencial para atrair uma nova audiência, fidelizar clientes que conhecem o negócio por conta do evento e superar o volume de vendas do ano anterior. Veja abaixo as nossas recomendações:
Planejar a campanha de Black Friday é essencial para vender mais na Black Friday. Dessa forma, será possível planejar e testar as ações de marketing e obter vendas mais efetivas com o público para garantir o sucesso durante o evento.
Além de pensar nas vendas, o planejamento também é essencial para gerenciar o estoque, a estrutura e toda a logística de entrega dos produtos.
O Pix já caiu no gosto dos brasileiros. O meio de pagamentos instantâneos cresce mês a mês, e é importante oferecê-lo seja na loja física seja no e-commerce. Entre novembro de 2020 e maio de 2021, o Pix contou com a participação de 93,6 milhões de brasileiros.
A média de crescimento mensal dos usuários do Pix é de 18%, de acordo com um levantamento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
O preço médio do frete está em queda. E a procura dos consumidores por frete grátis só cresce, então é importante montar uma logística de envio e vendas que permita a oferta de frete grátis, dentro da realidade da empresa. Então, é importante se preparar estrategicamente para oferecer esse benefício aos clientes.
Com as nossas dicas, tanto consumidores como varejistas terão tudo na mão para se planejar com antecedência e aproveitar as oportunidades geradas durante a Black Friday 2021.
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