DICAS

Lingerie para malhar: veja qual escolher

Saiba qual o melhor tipo de lingerie para usar na academia.

Henrique
Publicado em 26/03/2021, às 16h29 - Atualizado em 29/03/2021, às 09h00

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Na hora de malhar, algumas mulheres optam por conjuntos de lingeries mais soltinhos, que não apertem — como calcinhas sem elástico e sutiãs sem aro —  por serem mais confortáveis. Já outras se sentem melhor tendo mais sustentação e firmeza na hora de fazer exercícios.

Os tecidos indicados são aqueles que possibilitam uma melhor ventilação e, consequentemente, uma menor concentração de calor na região íntima, como os tipos de calcinhas respiráveis, confeccionadas em algodão, poliamida ou modal.

Como escolher a melhor lingerie para malhar?

A seguir, veja quais características devem ser consideradas ao escolher as lingeries que serão utilizadas na academia.

Sustentação

Se você pratica exercícios físicos aeróbicos — que normalmente exigem um esforço grande e causam impacto no seu corpo — a recomendação é optar por peças estruturadas que tenham capacidade de sustentar suas curvas. Dessa forma, você evita que os movimentos repetitivos te machuquem de alguma maneira. Uma opção de lingerie é o sutiã com alças grossas e colchete triplo.

Leveza

Se você gosta da sensação de liberdade e tem pavor de sentir alguma peça te apertando, as calcinhas ideais para malhar são aquelas que não possuem costura e são um pouco mais larguinhas, sem elásticos nas laterais.

Versatilidade

Digamos que você esteja na faculdade ou no trabalho e, inesperadamente, surja um convite para uma aula de pilates após a aula ou o expediente. Qual lingerie você desejaria estar usando. Um sutiã sem aro seria a peça ideal, pois ele pode te acompanhar tanto no cotidiano quanto durante a prática de exercícios físicos, devido ao conforto que proporciona.

Lingeries indicadas para academia

Escolher a melhor lingerie para malhar não é uma tarefa simples, visto que é desejável que as peças não marquem, não apertem e não apareçam — a não ser de propósito. Com base nessas exigências, selecionamos algumas opções de lingeries para você usar na academia com tranquilidade e conforto.

Top ou sutiã?

Algumas mulheres preferem usar sutiã em vez de top para malhar, mas será que é a melhor opção? Dependendo do modelo de sutiã, ele até pode substituir o top, mas o ideal é que ele seja bem robusto e garanta uma boa sustentação.

Geralmente, os tops são mais reforçados e, por esse motivo, oferecem um suporte maior para os seios durante a prática de exercícios. Os que não possuem bojo são ainda melhores, pois facilitam a respiração da pele.

Cores neutras

É comum não querer que as lingeries apareçam durante os exercícios físicos e, para isso, cores neutras —  como chocolate e bege — são as mais indicadas. Entretanto, se sua blusa for mais cavada e você queira combiná-la com seu top, o ideal é escolher uma cor mais chamativa.

Modelagem

Outra dica para evitar que a sua lingerie apareça é optar por calcinhas mais cavadas, sem costura e, de preferência, com corte a laser. Com elas, você poderá usar qualquer modelo de legging sem marcações indesejadas.

Strappy Bra

Elegante, sexy e moderno, o sutiã Strappy Bra é uma excelente opção de lingerie para usar na academia. Você pode, por exemplo, vestir uma regata cavada e usar esse modelo de sutiã preto para dar um charme no seu look fitness. Entretanto, caso ele não ofereça sustentação, pode ser interessante colocar um top da mesma cor por cima.

Peças de algodão

Por fim, é sempre bom lembrar que o algodão facilita a respiração da pele, visto que os treinos mais pesados geram bastante suor — e tanto calcinhas quanto tops em algodão auxiliam na absorção. Portanto, opte por esse tecido sempre que possível.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!