Instagram Empresarial: como criar uma conta na plataforma e conquistar muitos clientes

Veja como o Instagram Empresarial pode te ajudar a encontrar diversos clientes. Assim, você divulga seus produtos e aumenta as vendas.

Mateus
Publicado em 02/08/2022, às 10h26 - Atualizado em 03/08/2022, às 13h32

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Criar uma conta de Instagram Empresarial pode ser um recurso muito valioso, na hora de desenvolver o seu negócio. Isso porque, segundo o Olhar Green, a plataforma conta com muitos recursos disponíveis gratuitamente, com o intuito de auxiliar o empresário a divulgar os seus produtos e serviços.

Nesse sentido, desde o pequeno ao grande negócio, as marcas vêm investindo em uma conta na rede social. O que, com o passar do tempo, acaba criando uma comunidade de trocas com os clientes. Além de criar uma vitrine para tudo que a loja oferece.

Ficou curioso? Então, vem conosco, descobrir como criar um perfil empresarial no Instagram, e conquistar muitos seguidores e clientes. Vamos lá?!

O que é Instagram Empresarial?

Instagram Empresarial é uma modalidade oferecida pela plataforma, na qual o cliente tem a oportunidade de montar um perfil profissional. Assim, a página pode apresentar ferramentas que mostram preços, produtos, ofertas, entre outros. Além disso, ainda é possível analisar uma série de métricas para saber como o público se comporta em relação à marca.

Dessa forma, o Instagram Empresarial oferece uma oportunidade interessante para que o empresário compreenda:

  • Faixa etária do seu público;
  • Engajamento;
  • Impressões;
  • Alcance, entre outros.

Saiba mais sobre o funcionamento do Instagram Empresarial no tópico abaixo! 

Como funciona o Instagram Empresarial?

O funcionamento do Instagram Empresarial está relacionado a ferramentas de otimização de dados, divulgação de produtos e alcance de seguidores/clientes.

Nesse sentido, o empreendedor deve considerar que cada seguidor no perfil de sua marca está propenso a se tornar um novo cliente. Então, o Instagram oferece ferramentas que possibilitam criar um perfil arrojado, criativo e com aspecto profissional.

Ao criar um perfil no profissional no Instagram, o usuário pode:

  • Criar Stories;
  • Realizar publicações;
  • Criar Reels;
  • Inserir links de produtos;
  • Inserir preços de produtos;
  • Elencar link para o site da marca;
  • Criar destaques;
  • Acessar métricas em relação aos seguidores, etc.

Por que ter uma conta profissional no Instagram?

A princípio, ter um Instagram Empresarial é um dos passos mais importantes para os empreendedores. Isso porque, essa rede social é uma das maiores do mundo, e no Brasil, conta com milhões de seguidores.

Além disso, os usuários costumam passar mais horas no Instagram que no Facebook, por exemplo, o que indica que se você criar uma conta empresarial na plataforma, irá:

  • Alcançar mais pessoas;
  • Criar uma vitrine para os seus produtos e serviços;
  • Identificar o público que se interessa pelo seu negócio;
  • Manter um canal efetivo junto aos consumidores;
  • Estar à frente, no quesito tecnologia;
  • Motivar-se a criar estratégias inovadoras, para chamar a atenção do cliente.

Nesse mesmo sentido, o perfil profissional no Instagram ainda possibilita o redirecionamento para links do seu site ou WhatsApp. Desse modo, fica muito mais fácil para o cliente realizar uma compra!

Como criar um perfil empresarial no Instagram?

Para criar um Instagram Empresarial é muito simples! Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Primeiramente, abra o Instagram no feed inicial;
  2. Em seguida, vá até o seu perfil;
  3. No canto superior direito da tela, clique nas três barras;
  4. Selecione a opção “configurações” e depois clique em “conta”;
  5. Role a tela e clique em “Mudar para conta profissional”, que estará escrito em azul;
  6. Por fim, basta clicar em “continuar” e seguir os passos indicados. 

Assim, você poderá criar anúncios personalizados e alcançar ainda mais pessoas!

5 Dicas para ter um perfil Empresarial de sucesso no Instagram

O Instagram é uma rede social muito diversificada, e conta com milhões de perfis. Então, para que sua loja de destaque entre tantas outras, é importante estar atento a algumas questões. Entre elas:

1. Bio do perfil

Ao adentrar em seu perfil do Instagram Empresarial, o futuro cliente irá procurar por uma bio organizada, que traga informações essenciais como:

  • Nome da empresa;
  • Site oficial da marca;
  • Endereço da loja (no caso de loja física);
  • Métodos de pagamento disponíveis;
  • Destaques de ofertas, etc.

Por isso, ao organizar o perfil profissional de sua empresa, foque na apresentação da página. Para ela atingir o objetivo de comunicar o que é importante e o cliente possa realizar a sua compra.

2. Feed de publicações

Criar uma identidade visual para as suas publicações, irá ajudar a desenvolver um feed mais harmônico e bonito. Isso é muito importante para manter a atenção do seguidor, e capturá-lo por mais tempo no seu conteúdo.

Além disso, o Feed deve refletir o que há de melhor e mais atual na sua empresa, evidenciando produtos e serviços e mostrando as promoções e facilidades que seu negócio pode trazer para ele. 

4. Stories e Reels

Sem sombra de dúvida os Stories e Reels são as ferramentas mais acessadas na plataforma. Elas têm um aspecto interessante, pois oferecem informação rápida de um jeito muito orgânico. 

Por isso, é muito importante que o empresário utilize esses recursos para:

  • Criar vídeos curtos mostrando detalhes dos produtos/serviços,
  • Mostrar os bastidores (os clientes ficam muito curiosos a respeito das etapas de produção);
  • Evidenciar promoções e ofertas;
  • Abrir espaço para bate-papo sobre diversos assuntos;
  • Criar caixinhas de perguntas, para responder curiosidades e dúvidas.
  • Métricas de seguidores

Não adianta de nada ter um Instagram Empresarial e não avaliar o desempenho do mesmo. Então, não deixe de analisar as informações a respeito do acesso ao seu perfil.

Entenda qual é o seu público e como o seu perfil está ou não atingindo os usuários. Então, a partir disso, crie estratégias para melhorar o seu alcance.

5. Atendimento ao Cliente

Depois de todo o trabalho de divulgação da marca, temos uma parte crucial para que a divulgação do seu perfil dê certo: o atendimento ao cliente.

Para que o seguidor se torne um possível cliente, é preciso atendê-lo com rapidez, eficiência e cuidado. Assim, você pode esclarecer dúvidas, incentivar a compra e mostrar que a sua marca se preocupa em manter uma boa relação com seus usuários.

Seguindo essas dicas você sai na frente, na hora de criar um Instagram Empresarial. Mas, para aqueles clientes que se perguntam se comprar seguidores vale a pena, informamos que a melhor maneira de cativar futuros clientes é atingindo o público espontâneo e sendo constante em suas publicações.

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