CUPONS ONLINE

Guia básico para usar cupons on-line

Cupons com descontos são uma estratégia que cada vez mais lojas estão utilizando na internet.

Henrique
Publicado em 27/10/2020, às 12h00

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A concorrência no meio virtual é acirrada. Hoje, o cliente tem uma infinidade de lojas à sua disposição para procurar os produtos que deseja. A diversidade ajuda a dar mais opções para o consumidor encontrar um estabelecimento que atenda às suas necessidades, mas também torna mais difícil para as empresas se destacarem e conquistarem uma clientela fiel.

Uma das formas encontradas pelos comerciantes para agradar os consumidores é a adoção de cupons de desconto on-line. Eles incentivam a realização tanto das compras do dia a dia, quanto daquelas que o cliente está se preparando há muito tempo, sobretudo, quando se trata de uma aquisição de valor maior.

Vantagens para as empresas

Os comerciantes on-line enxergam muitas vantagens em disponibilizar cupons de desconto para a sua clientela. A principal delas é que esta é uma maneira atrativa de fidelizar o cliente, estimulando-o a fechar a compra e, possivelmente, retornar para a plataforma para aquisições futuras.

O cupom, que é descontado do valor total no check-out da loja, também é uma forma de incentivar que a compra seja finalizada. É comum que vários consumidores desistem ou adiem a aquisição, deixando o produto “abandonado no carrinho”. Com o cupom, esse número é reduzido.

O cupom também ajuda a aumentar o ticket médio das vendas on-line, uma vez que o cliente fica disposto a consumir mais na loja. É normal que os lojistas incluam esse recurso em categorias ou departamentos inteiros, incentivando que o consumidor compre mais do que um produto.

Como exemplo, suponha que o cliente esteja disposto a gastar até R$ 100 em produtos. Com um cupom de 20% de desconto, ele pode achar mais interessante fazer uma compra de até R$ 130, que sairá por R$ 104, do que aproveitar a oferta para pagar R$ 80. Esta é uma maneira de complementar o interesse original do consumidor.

Por fim, a presença do cupom ajuda a evitar que o cliente consuma em alguma loja concorrente. Se o preço dos produtos for muito caro, as pessoas tendem a procurar pelos itens em outros estabelecimentos. Caso a oferta seja muito grande, o vendedor pode arcar com prejuízo e não ter o retorno desejado. O cupom é uma estratégia que consegue um meio-termo em relação ao valor.

Utilização dos cupons on-line

Para utilizar um cupom de desconto, não tem mistério. Na internet, você pode encontrar vários sites que oferecem esse recurso direto de lojas parceiras. O serviço é gratuito e tem o objetivo de auxiliar o cliente a encontrar promoções em produtos e departamentos de uma grande diversidade de marcas.

Esses sites disponibilizam uma barra de pesquisa, na qual o cliente pode consultar quais são os cupons disponíveis na loja em que ele deseja realizar a compra. Após selecioná-los, ele tem a opção de “Ver Promoção” ou “Pegar Desconto” para acessar a página da oferta anunciada ou exibir o código do cupom selecionado.

Feito isso, o consumidor deve copiar o código do cupom e acessar a loja escolhida — o próprio site agregador de cupons disponibiliza esta opção. Feito isso, basta o cliente selecionar o produto escolhido e, no carrinho, colocar o código de desconto dentro do campo apropriado. Ele será aplicado logo após a inserção.

É necessário que o cliente esteja atento apenas às regras para a utilização do cupom. Nesses sites agregadores, é comum que a descrição das normas acompanhem o código. Serão elas que irão determinar aspectos importantes para a validação do cupom, como data de validade e em quais departamentos ele é válido.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!