CONHEÇA

Flores do verão

Conheça as flores da estação

Mateus
26/11/2021 às 14:07.
Atualizado em 26/11/2021 às 14:54
 (Pixabay)

(Pixabay)

A beleza e o espetáculo de um jardim nos meses mais quentes têm tudo a ver com a escolha das flores do verão que proporciona uma harmonia dos seus diversos elementos, mantendo sempre o espaço fresco, colorido e deslumbrante. De acordo com William Hashimoto, dono de uma floricultura de coroa de flores, as flores de verão necessitam sempre de cuidados especiais. “Existem flores que realmente não resistem as altas temperaturas sem cuidados extras”, enfatiza William. 

Mas, nem todas as flores são bem-vindas nessa época do ano, onde algumas espécies acabam se destacando mais do que as outras, como:

1. FLOR DE CONE: trata-se de um tipo de flor específica que se destaca por ser muito tolerante à seca e por ser de baixa manutenção. As flores de cone apresentam uma grande variedade de cores como o cor-de-rosa, laranja, branco e amarelo e isso faz com que a decoração do seu espaço exterior seja deslumbrante.

2. GERÂNIO: uma planta que está em constante florescimento desde a primavera até ao outono e isso faz com que o seu jardim esteja sempre magnífico durante a estação do verão. Em 2008 foi escolhida como perene do ano pela Associação de Plantas Perenes e é muito popular nas regiões temperadas e montanhosas.

3. DÁLIAS: herbácea de porte médio, perene, que ao chegar à idade adulta pode atingir 1,50 metros. Atualmente, existem vários tipos de dálias com diversas formas e cores e estas são uma excelente alternativa na decoração de um jardim.

4. FLOR DE CHAGAS: conhecida pelo fato das suas flores e pétalas serem comestíveis, apresentam um sabor apimentado e florescem durante o verão, apesar de não resistirem às temperaturas extremas. 

5. LÍRIOS DE DIA: são conhecidas por desabrocharem de manhã e fecharem-se de noite. Apesar do nome, não são lírios verdadeiros, são plantas muito populares e vistosas que apresentam uma enorme variedade de formas e flores.

6. COLEUS: são conhecidos por serem grandes, macios e podem apresentar diversas combinações de cores entre o amarelo, vermelho, rosa, roxo, verde e o castanho. São plantas tropicais que se dão muito bem com as altas temperaturas e, por isso mesmo, são ideais para um jardim de verão.

7. ZINIAS: uma flor que se dá bem com altas temperaturas e prefere uma terra rica em húmus. É uma flor muito elegante na constituição e ornamentação de um jardim e a sua altura pode variar entre os 15 centímetros e um metro.

8. VINCA: pouco exigente e de baixa manutenção, apresenta flores simples e delicadas com um centro de tonalidade mais forte. Existem diversas variedades de vinca com flores de pétalas largas ou estreitas nas cores vermelha, roxa, branca, com o centro branco ou róseo.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por