CURIOSIDADES

Empresa brasileira consegue produzir a cerveja com maior teor alcoólico

Cerveja produzida com 35% de teor alcoólico

Henrique
Publicado em 09/04/2021, às 13h32 - Atualizado em 12/04/2021, às 10h46

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Com índice de 35% de álcool, a cervejaria Cuesta, do interior de São Paulo, conseguiu produzir uma bebida com teor alcoólico quase 10 vezes mais intenso do que as bebidas comerciais, comuns nos churrascos e happy hours de todo o país.

O resultado foi conquistado após a empresa responsável pelo rótulo Beer Brandy Oak Aged 2021 aumentar a permanência do produto em barris de carvalho francês, agora por cerca de dois anos, resultando em uma maior fermentação da cerveja. 

A empresa deverá adaptar o rótulo para cerveja com este elevado teor alcoólico, volume comparado ao uísque, que beira 40%. O produto estará disponível para o público em quantidade limitada de apenas 100 garrafas numeradas.

Abaixo você confere as dez bebidas com maior percentual de álcool

Para quem não consegue ter uma noção rápida sobre o teor alcoólico da cerveja acima, uma cachaça brasileira tem em média 48%, enquanto que a tradicional tequila mexicana entrega entre 27% e 40% de álcool.

Ou seja, cada copo gelado da cerveja brasileira produzida pela Cuesta equivale a um pouco mais do teor alcoólico que a tequila entrega.

Contudo, estas bebidas não passam nem perto dos principais índices. Abaixo você confere uma pequena lista com os maiores percentuais alcoólicos.

Good ol’ Sailor - 85% de álcool

Originária da Suécia, essa vodka é feita a partir de cevada orgânica, sendo comercializada em embalagem PET e teor de 85% de álcool.

Sunset - 84,5% de álcool

Feito a partir do melado de cana-de-açúcar, este rum das ilhas São Vicente e Granadinas apresenta atualmente um dos maiores teores alcoólicos disponíveis no mercado, com índice acima de 80%.

Balkan 176 - 88% de álcool

Se você acha os índices acima elevados, então fuja desta vodka feita na Bulgária. Ela é destilada três vezes e entrega um teor de quase 90% de álcool.

Pincer - 88,8% de álcool

As vodkas seguem dominando a lista das bebidas com maior teor alcoólico. Desta vez, esse rótulo vem da Escócia, sendo aromatizada com cardo e sabugueiro.

Hapsburg Gold Label Premium Reserve - 89,9% de álcool

Mudando agora o estilo da bebida, este absinto feito na Itália, destilado de losna, é ainda mais poderoso, com quase 90% de teor alcoólico. Só os fortes sobrevivem!

As próximas bebidas que aparecem na lista abaixo prometem não deixar ninguém em pé!

Knockeen Hills Poteen - 90% de álcool

Os amantes de uísque podem saborear esta maravilhosa bebida feita na Irlanda, mas devem ficar atentos à sua concentração de 90% de álcool.

Bruichladdich X4+1 - 92% de álcool

Se a tequila e as vodkas acima já te assustava, então fique longe deste destilado feito na Escócia. Ele tem um teor alcoólico de 92%.

Everclear - 95% de álcool

Com incrível teor alcoólico de 95%, esta bebida produzida a partir de milho nos Estados Unidos da América promete manter o frio longe do consumidor.

Cocoroco - 96% de álcool

A América do Sul também é destaque quando falamos de bebidas com muita concentração de álcool. É o caso do Cocoroco, feito na Bolívia a partir de cana-de-açúcar e que tem 96% de teor alcoólico.

Spirytus Rektyfikowany - 96% de álcool

Empatado com a bebida boliviana, este destilado da Polônia também chega a 96% de teor alcoólico e é feito a partir de beterraba ou batata.

Agora que você já sabe quais são as bebidas com maior concentração de álcool, quando for abrir um vinho ou uma cerveja, veja o rótulo e avalie o teor alcoólico e compare com os produtos desta lista.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!