VOCÊ SABIA?

E-commerce Brasil: Saiba quais são as empresas que mais vendem

A potência das empresas e-commerce

Henrique
Publicado em 09/02/2021, às 14h42 - Atualizado em 10/02/2021, às 09h08

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A modalidade de e-commerce veio para ficar. Afinal, não são poucos os que notaram a sua eficácia, fosse para abrir um negócio novo totalmente voltado à área ou criar um setor destinado à mesma.

Por mais que compras virtuais já existam há alguns anos, apenas na última década sua explosão foi, realmente, notória. Hoje em dia, praticamente todas as pessoas já fizeram alguma compra online, mesmo que fosse de algo simples.

Se quer conferir a funcionalidade deste modelo de vendas, no artigo de hoje, apresentaremos quais as empresas que mais vendem através de e-commerce.

Continue acompanhando e boa leitura!

As maiores empresas de e-commerce do país

Para comprovar sua força, listamos, aqui, algumas das maiores empresas de e-commerce do Brasil, sendo essas:

Mercado livre

O Mercado Livre é um e-commerce que funciona como um marketplace, permitindo que qualquer pessoa ou negócio ofereça seus produtos para a venda.

Atualmente, o Mercado Livre é o quinto site mais acessado da internet, com mais de 52 milhões de visitas por mês. É também considerado o maior site de comércio eletrônico no país.

Para entrar em contato com a plataforma e tirar suas dúvidas, basta ter o telefone mercado livre em mãos e ligar para a central de atendimento. Em poucos minutos você terá as informações que precisa.

B2W Digital

O grupo B2W é responsável por marcas como Shoptime, Submarino e Americanas. Ou seja, praticamente todas as suas ações de vendas é direcionada para a modalidade virtual, sendo este o principal canal de venda da entidade.

100% do seu faturamento vêm das vendas online, onde, em 2017, a empresa registrou um faturamento bruto superior a R$ 8.7 bilhões, sendo um dos maiores recordes da companhia.

Magazine Luiza

Diferente da B2W, a Magazine Luiza conta com diversos canais de vendas, atuando através de múltiplas maneiras para conseguir realizar suas transações ao longo do ano.

Tendo investido pesado em lojas virtuais e engajamento com público através da internet nos últimos anos, essa estratégia tem rendido grandes frutos e aponta para futuros ainda mais promissores para a empresa.

Aproximadamente, 30% do faturamento bruto das vendas do Magazine Luiza são realizadas pela internet, entregando nos mais variados estados dentro do país.

São ofertados mais de 15 mil produtos todos os dias. E é possível conferir diversas promoções especiais e obter descontos únicos através de compras via boleto, débito online ou compra com crédito.

Carrefour

O Grupo Carrefour é um dos maiores não apenas do Brasil, como da América latina, e possui faturamentos anuais enormes, que ultrapassam a casa dos R$ 49 Bilhões.

Ainda que o setor de e-commerce não seja seu foco, este prova seu valor e demonstra cada vez mais resultados positivos com o passar dos anos, principalmente devido ao caos que fora causado por conta da pandemia.

Ainda que o e-commerce seja equivalente a aproximadamente 2 % do faturamento anual da entidade, este é um cenário que pretende ser mudado, já que a entidade viu a capacidade do mesmo em 2020.

O E-commerce tem um enorme potencial

Seja para iniciar um negócio ou para aplica-lo dentro de sua empresa, é inegável o potencial existente das lojas virtuais.

Ter uma estratégia focada em e-commerce não apenas alavanca a visibilidade da marca, como também expande e abre suas oportunidades para transações cada vez mais interessantes. Crie a sua o mais rápido possível e confira todos os benefícios desde método de vendas!

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o telefone das empresas de e-commerce, as equipes de atendimento estão sempre dispostas a ajudar!

Gostou do artigo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!