Domínio de autoridade, como melhorar sua pontuação?

Ficar entre os primeiros em uma pesquisa no Google é algo que muitos buscam

Henrique
Publicado em 28/07/2020, às 07h14 - Atualizado em 16/09/2020, às 18h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Autoridade de Domínio (DA) é um número que indica a autoridade do seu site. Quanto maior a autoridade do seu domínio, maior a probabilidade de você ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPS) e obter mais tráfego orgânico.

A métrica de autoridade de domínio foi desenvolvida pela  Moz , mas outras empresas criaram métricas semelhantes que classificam os domínios com base em vários fatores e atribuem a eles uma pontuação de 0 a 100.

A idéia de classificar os domínios de acordo com sua autoridade surgiu do  PageRank, que foi introduzido por Larry Page (um dos fundadores do Google) e é usado até hoje como forma de medir a importância. páginas e sites.

Neste artigo, abordaremos os seguintes tópicos:

  • O que é autoridade de domínio?
  • Como é calculada a autoridade de domínio?
  • Autoridade de Domínio VS Autoridade de Página?
  • Como aumentar a autoridade do domínio

O que é autoridade de domínio ou DA?

O DA de um site é uma pontuação entre 0 e 100 (quanto maior, melhor), que tenta prever quão bem um site será classificado nos mecanismos de pesquisa.

Não é o mesmo que a pontuação de classificação usada pelo Google (PageRank) que pode realmente influenciar sua classificação.

A Moz (e outras empresas que possuem sistemas similares) tentam simular o algoritmo de classificação do Google, levando em consideração todos os fatores conhecidos que podem afetar potencialmente as classificações e atribuindo uma pontuação aos nomes de domínio que podem ser usados ​​em apenas para fins de comparação.

Em outras palavras, o DA depende dos dados que a Moz possui no seu site, que às vezes não é tão preciso quanto o que o Google sabe sobre o seu site.

É normal que um domínio tenha baixa autoridade de domínio, mas tenha uma  classificação alta no Google  .

Como é calculada a autoridade de domínio?

Segundo Moz, eles calculam a autoridade de domínio levando em consideração vários sinais (40 no total), incluindo:

O número de links de entrada apontando para o seu site.
A qualidade e relevância dos links de entrada
A qualidade do conteúdo do seu site.
Sinais sociais (a popularidade do seu domínio e os contém nas redes sociais)
Desempenho de SEO do seu site em geral

O que é a autoridade da página?

O Page Authority (PA) é semelhante ao DA, mas, em vez de levar em conta as métricas de todo o domínio, ele usa sinais específicos para uma página específica.

A pontuação fornecida é uma previsão que indica a força de uma página e sua boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

Um site que tenha muitas páginas de alta autoridade também terá uma pontuação maior de DA (Domain Authority).

Dicas para melhorar sua pontuação de autoridade de domínio

Agora que a autoridade do domínio está clara e como é calculada, vamos dar uma olhada em como você pode melhorar sua autoridade no domínio.

Estas são as 7 dicas que você precisa seguir para aumentar efetivamente sua pontuação na autoridade de domínio, igual que usamos em nosso cliente que vende produto para clareamento dental ou um cliente que presta serviços de empresas de mudanças: mudanças Porto, mudanças Lisboa

Dica 1: trabalhe com o SEO fora da página
Dica 2: otimize o SEO na página
Dica 3: otimize o SEO técnico
Dica 4: verifique se o site é compatível com dispositivos móveis
Dica 5: melhore a velocidade baixe sua página
Dica 6: aumente seus sinais sociais
Dica 7: Seja paciente


Área de autoridade, em resumo

Para concluir, não fique muito fixo na sua pontuação de autoridade de domínio. É apenas um número que mostra a força do seu domínio, em comparação com outros domínios que existem no banco de dados Moz.

Uma baixa pontuação de DA não significa que seu site não tenha um bom desempenho no Google.

Uma pontuação alta do DA significa que você está no caminho certo, mas isso não garante que você obtenha classificações ou tráfego mais altos, é apenas uma previsão.

Sempre tente pensar no cenário geral, que é  construir um site  que, com o tempo, alcance classificações fortes no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Se você precisa de uma consultoria em SEO, pode contatar a Agência de SEO.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!