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Delivery de pet shop: 5 dicas para manter seu animal feliz

Visita ao estabelecimento pode estressar seu amiguinho peludo. Saiba como amenizar esta reação.

Henrique
Publicado em 27/10/2020, às 12h40

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Pixabay
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Como você escolhe o salão que vai cortar o seu cabelo ou a clínica na qual vai vacinar seus filhos? Para a maioria das pessoas, a resposta está na indicação de conhecidos e na reputação do estabelecimento, além de preço e conveniência.

A escolha do pet shop que vai cuidar do seu amigo de quatro patas também não deve ser muito diferente. Afinal, todo tutor quer o melhor para o seu cão. Em grandes capitais, a oferta de serviços pode ser bem grande, portanto, selecionar o local que vai atender seu bichinho nem sempre é fácil.

A avaliação criteriosa dos serviços oferecidos faz toda a diferença no bem-estar e na felicidade do seu pet, e isso começa desde a porta de casa até os estabelecimentos que oferecem a conveniência do delivery aos clientes.

Apresentação

A primeira impressão é a que fica — já diz a sabedoria popular. Logo, repare em como o pet shop se apresenta ao cliente: de que maneira o profissional que vai buscar seu bichinho está vestido, se está identificado e é cortês, tanto com você, quanto com o pet.

Também avalie o veículo que fará o transporte. O estado geral de limpeza e conservação é importante: pneus carecas, amassados e arranhões demonstram desleixo com a aparência e a segurança, tanto do profissional, quanto do cliente.

Transporte

Busque referências e pergunte como o animal vai ser transportado na ida e na volta. Alguns pet shops contam com caixas próprias para a viagem de cães e gatos de pequenos e médios portes, com guias e cintos específicos para os de grande porte.

Também é possível que o estabelecimento solicite a guia e a focinheira para poder conduzir o bichinho, em especial, se a distância for curta e o profissional fizer o delivery a pé.

Isolamento

Pode ser que o serviço de delivery seja prestado para mais de um cliente ao mesmo tempo. Assim, o tutor poderá notar que o bichinho vai dividir o veículo com outros passageiros.

Dependendo do temperamento do cão ou do gato, ele pode se sentir intimidado e até puxar uma briga com os outros animais. Questione ao pet shop como é a política de transporte, além do modo com que os funcionários fazem para separar os bichos durante o trajeto.

Paciência

O barulho do motor do veículo pode assustar alguns animais com audição mais sensível. Logo, é preciso avaliar como o profissional do pet shop lida com o medo e até com a agressividade que o bichinho demonstrar nessas situações.

Antes de mais nada, é preciso ter paciência com o pet. O tutor pode ajudar enviando algum brinquedo ou paninho de estimação que o bicho goste de usar. Dessa forma, ele vai se sentir mais confiante para entrar no veículo.

Pesquisa

Há várias formas de procurar informações e referências sobre os estabelecimentos, hoje em dia. Pesquise sobre o pet shop nas redes sociais, em grupos de bairro e até entre amigos e conhecidos.

O animal de estimação é um ser vivo que tem sentimentos, como medo, saudade, tristeza e alegria. Todo tutor busca o bem-estar pleno do seu amiguinho de quatro patas. Logo, um estabelecimento deve ser totalmente qualificado para prestar um serviço bom e seguro.

Antes de solicitar o delivery, também é válido fazer uma visita presencial ao pet shop, mesmo que ele seja grande e renomado, aproveitando para tirar todas as dúvidas possíveis sobre o transporte do seu amiguinho peludo e a forma como o serviço é prestado.

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