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Criação de site para agências de turismo: principais dicas

Saiba como criar um site para seu negócio

Mateus
Publicado em 21/10/2021, às 09h52 - Atualizado às 10h57

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Ter uma agência de turismo atualmente, em momentos de pandemia, em que poucas viagens são feitas, parece impossível. Mas, o e-commerce está aí e a criação de site para agências de turismo vêm ganhando força com o afrouxamento do isolamento social. 

Assim, se você pretende começar a investir nesse nicho de mercado, saiba que a tendência é que em 2022, com a vacinação em massa da população, o mercado de viagens esteja bem mais aquecido. 

Porém, como muitas pessoas aprenderam a fazer negócios e contratar serviços pela internet, toda agência de turismo deve ter um site. 

Assim, a criação de site para agências de turismo tornou-se uma excelente forma de se ganhar dinheiro, visto que muitos pacotes e viagens são escolhidos pela internet. 

Se você gostou desse assunto, mas não tem ideia de como montar um site para uma agência de turismo e quais são os elementos essenciais para isso, então esse artigo é para você! 

Confira as principais dicas para que você tenha muito sucesso da criação de site para agências de turismo! 

Dicas para criação de sites para agências de turismo 

Vamos falar sobre dicas importantes para você que pretende se dedicar à criação de site para agências de turismo. 

1 – Saiba quais são os itens essenciais de um site eficiente 

Na hora de contratar uma agência ou pagar pelo uso de uma plataforma, as propagandas são sempre lindas! 

Afinal, tudo parece funcionar muito bem e o futuro parece promissor com resultados excelentes! 

Mas, existe um ditado que diz: “aquele que não sabe o que procura, não enxerga o que vê!” e no caso da contratação de construtores de sites, é bem por aí mesmo. 

Existem muitos clientes que não têm ideia de como a internet funciona e quais são os elementos importantes para que seu site tenha bom ranqueamento do Google. 

Não sabe o que é isso? Vamos te explicar! O Google classifica todos os sites e conteúdos na internet conforme a leitura feita pelos seus algoritmos. Quanto melhor esse conteúdo estiver, conforme as práticas de algo chamado SEO, melhor esse site será ranqueado. 

Porém, o que é SEO? É uma sigla que significa Search Engine Optimization, a qual representa um conjunto de técnicas para fazer com que aquele conteúdo seja encarado de boa maneira pelo Google. 

Quanto melhor estiver o SEO do seu site, melhor seu site estará ranqueado. 

Dentre algumas regras de SEO que ajudam no ranqueamento dos sites, está usar links externos e links internos de qualidade. 

Lembre-se que os links têm que ter relação com o assunto que você está desenvolvendo. 

Além disso, um site eficiente também deve ter tempo de carregamento curto, algo próximo de 5 segundos no máximo. Afinal, nenhum usuário fica esperando muito tempo para carregar. 

E também deve ter mecanismos para executar as reservas com facilidade, informações completas sobre passeios e hospedagens, bem como contato com a agência facilitado. Se você pretende investir em monetização, espaço para anúncios também é interessante. 

Lembre-se que todas as opções tanto de viagens, passeios, voos devem estar disponíveis, de maneira fácil. Uma boa ideia é gerar um catálogo online, como um e-book, por exemplo, que deve ser sempre atualizado e pode ser baixado com facilidade pelo usuário. 

2 – Endereço fácil e hospedagem eficiente 

Todo site necessita de um registro, um endereço na internet. Mas, para você conseguir boa divulgação do site da agência, é necessário que o endereço seja fácil e o mais importante: que você tenha o registro daquele domínio e não um concorrente. 

Já pensou em ter um endereço e não registrá-lo, então um concorrente faz isso? O que acontecerá? Significa que toda vez que um usuário digitar o endereço, a página que vai abrir é do seu concorrente e não a sua.

Portanto, ter o registro do domínio é muito importante. Acesse registro.br e veja se o domínio que você quer está disponível. Se estiver, faça o registro. Caso não esteja, escolha uma outra opção disponível. 

Em relação à hospedagem, há muitas opções no mercado, algumas gratuitas e outras pagas. Estudo o que cada opção oferece, o quanto há de armazenamento, espaço de servidor, por exemplo, para ter certeza que seu site poderá ser hospedado com eficiência. 

3 – Esteja sempre atento ao feedback dos clientes 

Para você ter certeza que o site criado para agências de turismo está dando certo, só tem um jeito: analisar o feedback dos clientes. 

Os clientes conseguiram executar a compra do que desejavam? O pagamento foi de maneira tranquila? Houve algum problema? 

E os clientes recomendam o site para adquirir produtos de viagem? Se não, o que pode ser melhorado? 

Somente com essas informações que você vai notar o que pode ser melhorado no site que foi criado. E lembre-se: o mundo está super competitivo! Portanto, só resta oferecer produtos ainda melhores do que já existem no mercado para conseguir se manter! 

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