Como usar a internet para vender mais? 5 dicas infalíveis

Nos últimos tempos, ganhar dinheiro com a internet se tornou uma realidade para milhares de brasileiros. Com a prática, os estudos e uma “ajudinha” da tecnologia, vender pode ser uma grande e prazerosa atividade. Veja como vender mais usando a internet

Mateus
Publicado em 14/12/2022, às 13h57 - Atualizado às 13h58

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Segundo um levantamento realizado em setembro último, pela NZN Intelligence, 64% da população ainda prefere comprar pela internet em vez das lojas físicas, tudo o que precisam com relação às roupas, comida, decoração, mobiliário e outros.

Ou seja, um cenário propício para quem vende tais artigos pela rede. Em vista disso, muitos empreendedores já procuram por uma Consultoria Digital uma vez que enxergam a crescente demanda no dia a dia em suas plataformas online.

Em meio a correria do comércio eletrônico, a dúvida que sempre fica é: Como vender mais? Isso é possível?

É possível, sim! Veja abaixo 5 boas ideias para aumentar o faturamento.

Invista em Tráfego Pago

O tráfego pago, como o próprio nome já diz, diz respeito aos acessos que chegam à plataforma de vendas por meio de anúncios veiculados em diferentes canais de divulgação.

O Sistema “Ads” do Google, por exemplo, é um dos mais famosos, mas existem outros como o Facebook Ads e o Instagram Ads, além de outros canais de promoção. 

No Google, por exemplo, é possível através do Google Adwords veicular as propagandas em 5 formatos diferentes:

  • Anúncio na rede de pesquisa
  • Anúncio na rede display
  • Anúncio no YouTube
  • Anúncio para aplicativo
  • Anúncio no Google Shopping

Também é possível escolher o público das pesquisas com relação à localização do negócio, faixa-etária, sexo, profissão e outras informações que o sistema cruza e apresenta o anúncio a quem de fato possa se interessar. 

Invista na Loja Virtual

Investir em uma ótima plataforma de e-commerce é também uma forma de atrair muito mais clientes. Quanto mais dinâmica, prática, interativa, fácil de comprar e confiável for a loja virtual, melhor será a experiência de consumo do usuário.

É a experiência de consumo que, sendo positiva e bastante atraente por um conjunto de fatores, atrai cada vez mais clientes ao e-commerce.

Amplie as Formas de Pagamento

As formas de pagamento precisam ser variadas, para que o consumidor possa de qualquer jeito adquirir o produto que tanto deseja. 

Boleto, cartão de crédito (com o maior número possível de bandeiras), cartão de débito, pix, Ted ou Doc e depósito. 

Também vale a pena que a loja estude possibilidades de privilegiar de alguma forma os consumidores mais assíduos, principalmente os que fazem os pagamentos sempre no pix. 

Seja com bônus para futuras compras ou mesmo a entrega de brindes. Tais ações servem para aumentar a fidelidade do cliente com a loja e claro, fortalecer a marca diante do assédio da concorrência.

Diversifique os Canais de Venda

A loja pode vender pelo site, mas nada impede que também disponibilize suas vendas através das redes sociais, sites e blogs parceiros, e-mail marketing com o cadastro de clientes, catálogo com mala direta pelos Correios, dentre outros caminhos.

Quanto maior for a projeção dos produtos e serviços disponibilizados, maior será o faturamento e as possibilidades de conversão.

Invista em Marketing Digital

E claro, uma das dicas mais importantes até aqui: Investir no marketing digital. Contratar uma agência séria, competente, que saiba produzir exatamente as campanhas e estratégias conforme os interesses dos empresários.

Produção de conteúdo e criação publicitária para os canais de venda, de promoção e para a conversão com o tráfego pago. Por isso, é fundamental consultar uma Agência de Marketing Digital, no intuito de que os resultados sejam sempre potencializados.

Com o auxílio dos profissionais certos, vender mais é só uma consequência. 

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