Nos últimos tempos, ganhar dinheiro com a internet se tornou uma realidade para milhares de brasileiros. Com a prática, os estudos e uma “ajudinha” da tecnologia, vender pode ser uma grande e prazerosa atividade. Veja como vender mais usando a internet
Segundo um levantamento realizado em setembro último, pela NZN Intelligence, 64% da população ainda prefere comprar pela internet em vez das lojas físicas, tudo o que precisam com relação às roupas, comida, decoração, mobiliário e outros.
Ou seja, um cenário propício para quem vende tais artigos pela rede. Em vista disso, muitos empreendedores já procuram por uma Consultoria Digital uma vez que enxergam a crescente demanda no dia a dia em suas plataformas online.
Em meio a correria do comércio eletrônico, a dúvida que sempre fica é: Como vender mais? Isso é possível?
É possível, sim! Veja abaixo 5 boas ideias para aumentar o faturamento.
O tráfego pago, como o próprio nome já diz, diz respeito aos acessos que chegam à plataforma de vendas por meio de anúncios veiculados em diferentes canais de divulgação.
O Sistema “Ads” do Google, por exemplo, é um dos mais famosos, mas existem outros como o Facebook Ads e o Instagram Ads, além de outros canais de promoção.
No Google, por exemplo, é possível através do Google Adwords veicular as propagandas em 5 formatos diferentes:
Também é possível escolher o público das pesquisas com relação à localização do negócio, faixa-etária, sexo, profissão e outras informações que o sistema cruza e apresenta o anúncio a quem de fato possa se interessar.
Investir em uma ótima plataforma de e-commerce é também uma forma de atrair muito mais clientes. Quanto mais dinâmica, prática, interativa, fácil de comprar e confiável for a loja virtual, melhor será a experiência de consumo do usuário.
É a experiência de consumo que, sendo positiva e bastante atraente por um conjunto de fatores, atrai cada vez mais clientes ao e-commerce.
As formas de pagamento precisam ser variadas, para que o consumidor possa de qualquer jeito adquirir o produto que tanto deseja.
Boleto, cartão de crédito (com o maior número possível de bandeiras), cartão de débito, pix, Ted ou Doc e depósito.
Também vale a pena que a loja estude possibilidades de privilegiar de alguma forma os consumidores mais assíduos, principalmente os que fazem os pagamentos sempre no pix.
Seja com bônus para futuras compras ou mesmo a entrega de brindes. Tais ações servem para aumentar a fidelidade do cliente com a loja e claro, fortalecer a marca diante do assédio da concorrência.
A loja pode vender pelo site, mas nada impede que também disponibilize suas vendas através das redes sociais, sites e blogs parceiros, e-mail marketing com o cadastro de clientes, catálogo com mala direta pelos Correios, dentre outros caminhos.
Quanto maior for a projeção dos produtos e serviços disponibilizados, maior será o faturamento e as possibilidades de conversão.
E claro, uma das dicas mais importantes até aqui: Investir no marketing digital. Contratar uma agência séria, competente, que saiba produzir exatamente as campanhas e estratégias conforme os interesses dos empresários.
Produção de conteúdo e criação publicitária para os canais de venda, de promoção e para a conversão com o tráfego pago. Por isso, é fundamental consultar uma Agência de Marketing Digital, no intuito de que os resultados sejam sempre potencializados.
Com o auxílio dos profissionais certos, vender mais é só uma consequência.
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