Como personalizar sua comunicação empresarial: dicas para se destacar em um mercado cada vez mais co

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Bárbara
Publicado em 19/04/2023, às 16h14 - Atualizado às 17h31

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Realizar a extração de e-mails de empresas em massa pode parecer uma tarefa difícil, mas isso, na verdade, irá depender do método utilizado. E se você atua no método de negócios B2B, e está atrás de uma extensa lista de e-mails para tentar fechar negócio com novas empresas através do e-mail marketing, você está no lugar certo!

Com o mercado B2B cada vez mais em expansão, as empresas que conseguem colocar as mãos em triunfos, como uma boa estratégia de e-mail marketing e maneiras de extrair e-mails de empresas em massa para prospecção de clientes, são as que estão prosperando no mercado e sobressaindo diante da concorrência.

Grande parte de todo o sucesso de uma empresa, vem das suas práticas, estratégias e também gestão. Por isso, o que vem auxiliando muito as empresas brasileiras a alavancarem seus negócios, é a extração de e-mails empresariais em massa para realizar uma melhor prospecção.

Antes de conferirmos de perto o ponto principal deste artigo, que é como conseguir email de empresas e extraí-los, devemos conferir de perto a importância do e-mail marketing, como eles podem influenciar positivamente em seu negócio.

Importância de extrair e-mails de empresas em massa

Ter acesso a e-mails, e outros dados cadastrais das empresas brasileiras, é considerado atualmente uma informação muito importante e valiosa para as equipes de marketing.

Principalmente para empresas que atuam como B2B, ter acesso a diversos e-mails empresariais, é algo muito interessante para colocar em prática as estratégias de captação de cliente através de um e-mail marketing feito de forma correta.

Você sabia, que desde 2017, o número de e-mails de empresas cadastradas cresceu exponencialmente em nosso país? Isso é algo extremamente benéfico para seu negócio, se você atua no B2B então fique ligado. 

Afinal, com esse meio de contato ganhando força nas empresas brasileiras, será mais fácil encontrar leads, e conseguir e encantá-los através de um e-mail marketing chamativo. Depois dessa fase, fazê-lo caminhar pelo funil de vendas será uma tarefa mais fácil, para que assim, futuramente a empresa em si se torne um cliente que trará muitos lucros para você.

Assim, podemos dizer que se você já utiliza o e-mail marketing e tem conhecimento sobre a prospecção de clientes atualmente, você tem a faca, e o queijo em mãos. Porém, não está sabendo utilizar esses ingredientes da maneira mais sábia. 

A seguir, será possível conferir mais sobre o que é o E-mail marketing e para que ele serve. Logo, recomendamos que você continue a leitura para ter mais conhecimento sobre esse assunto delicado e importante que toda empresa precisa possuir. 

Após tirarmos todas as dúvidas referentes ao e-mail marketing, poderemos prosseguir para o assunto que importa, no caso, como extrair e-mails de empresas em massa.

O que é e-mail marketing

Ao falar do e-mail marketing de forma resumida, podemos dizer que ele é toda comunicação direta com o lead, através do e-mail. Existem diversas maneiras de realizar uma campanha de e-mail marketing, mas as principais são desenvolvidas em textos ou em HTML, que possuem produtos, promoções ou conteúdos para educar o cliente e mostrar a solução que a empresa oferece para você.

Algumas empresas no mercado, dispensam a utilização deste meio de marketing por achar que é “perda de tempo”, mas ao vermos a fundo sobre ele, é possível conferir como essa estratégia é forte e pode fazer uma empresa disparar em vendas.

Ao observar que essa técnica de marketing pode ser utilizada de diversas formas, é possível conferir que ela consegue conectar de maneira direta as empresas e seus leads. 

Tendo ideia de que essa maneira de se comunicar é utilizada por cerca de 53% da população mundial, é possível imaginar a quantidade massiva de oportunidades de negócios que elas podem trazer para você.

Pode-se dizer que é bastante abrangente a quantidade de e-mails e também o público que uma campanha de e-mail marketing pode alcançar. Isso sem falar dos resultados rápidos que eles podem trazer para o negócio.

Por isso, explorar mais o e-mail marketing é algo extremamente importante e, após aprender as duas melhores formas de conseguir extrair e-mails de empresas, será possível implementar essa ideia com mais força.

Aprendendo a conseguir uma lista de e-mails

Existem diversas formas de conseguir colocar as mãos em uma lista de e-mails empresariais. Mas, as principais utilizadas pelas empresas brasileiras, atualmente, são apenas duas.

Esses dois modos são distintos, pois um utiliza a plataforma mais usada no Brasil para prospecção de empresas, e a outra forma utiliza o próprio navegador do Google. A seguir iremos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Criando a própria lista de e-mails empresariais

Para conseguir a lista, será preciso pôr a mão na massa! Através dessa maneira, será preciso abrir o bloco de notas do seu computador, e pesquisar no Google as empresas do segmento que você busca, e “ir a batalha”. 

Uma dica que auxilia encontrar e-mail de empresas através do navegador, é colocar a área que a empresa em questão atua e, no fim, colocar o “@ gmail”.

Dessa forma, o Google irá realizar uma pesquisa para você trazendo diversas pessoas e empresas que atuam neste segmento. Segue exemplo.

Para encontrar pessoas e empresas que atuam no ramo de Engenharia Civil, será necessário realizar a pesquisa da seguinte forma: [email protected]. Assim, o próprio Google irá trazer o LinkedIn de empresas e pessoas, que você poderá acessar e começar a pegar as informações relevantes para você, no caso, o e-mail.

Esse método é o mais trabalhoso e, consequentemente, menos eficaz do que a outra forma que será abordada agora.

Utilizando uma plataforma confiável

Através de uma boa plataforma no mercado, é possível realizar a pesquisa de maneira simples, rápida e objetiva. Através dessa pesquisa utilizando a plataforma, você poderá ter acesso tanto a e-mails quanto ao telefone para contato.

O mais interessante, é que dependendo do serviço que você estiver utilizando, as informações passadas pelo sistema da plataforma, são informações atualizadas que irão permitir iniciar a prospecção imediata deste cliente. 

Usando os serviços de uma plataforma competente, também é possível realizar uma filtragem inteligente, assim, trazendo apenas empresas para sua lista de e-mails. Portanto, diferente da primeira opção onde surgiam empresas e pessoas, através dessa forma de pesquisa, será possível encontrar apenas empresas que são o seu real foco.

Ao usar a ferramenta certa, será possível encontrar empresas por atividades exercidas por elas e realizar o download de todos os dados das empresas encontradas. Se você optar por exportar apenas os dados das empresas que possuam e-mail, é possível também. Ao utilizar o filtro inteligente para exportar, é possível buscar apenas dados como telefone celular, telefone comercial, etc.

Logo, buscar usar essas ferramentas milagrosas para conseguir extrair e-mails de empresas em massa, é a melhor opção presente no mercado para empresas que atuam B2B. 

Quando você conseguir encontrar uma ferramenta interessante no mercado, inseri-la em sua empresa como parte de estratégia de prospecção de clientes, é uma escolha sábia e que irá contribuir bastante para encontrar novos clientes e crescer o negócio gradualmente.

Com os e-mails em mãos, será possível utilizar o e-mail marketing para captar o cliente, ou até mesmo abordar outras estratégias que são funcionais. Então, fica a dica! Esperamos que você tenha aprendido como extrair e-mails da melhor forma, e também sobre como a tática de extração de e-mails combinada com e-mail marketing, pode ser potente e benéfica para seu negócio.

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