Marketing Digital

Como o Facebook Ads pode impulsionar a sua empresa

Você sabe o que é o Facebook Ads e como ele pode ser utilizado para impulsionar a sua empresa na internet?

Henrique Gear SEO
Publicado em 21/07/2020, às 08h52 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h19

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Reprodução/Internet
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Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, é indispensável que um negócio que queira crescer marque presença virtual não apenas com o seu site, mas também nas redes sociais. 

Afinal, essas plataformas oferecem recursos bastante interessantes e eficientes, permitindo que uma , ou outras de diferentes segmentos, consiga melhores resultados na internet. 

O Facebook é uma das principais redes sociais do momento. Uma das possibilidades oferecidas por ele é a realização de anúncios patrocinados, o Facebook Ads. 

Se você quer entender como funciona esse serviço e como ele pode ser utilizado para potencializar as suas ações de marketing na plataforma, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto. 

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta que possibilita a publicação de um anúncio nas redes sociais, fornecendo um retorno interessante graças ao seu recurso de segmentação. 

Isso quer dizer que uma empresa que precise fazer a divulgação do seu serviço de pode aplicar características específicas, possibilitando que a publicidade seja vista por usuários que possam fazer parte do público-alvo. 

Ou seja, é possível que o anúncio seja exibido para determinados grupos, levando em consideração a faixa etária, uma determinada região, o gênero, os interesses, etc.

Essas campanhas podem ser feitas seguindo diferentes formatos, como a apresentação de vídeos, o uso de fotos, o estilo carrossel ou coleção, possibilitando que as expectativas em relação ao design utilizado sejam positivas. 

Assim, a empresa que deseja apenas anunciar um produto pode ter a mesma efetividade daquela que quer promover uma série de modelos de em um único anúncio.

De fato, o Facebook Ads pode promover um estabelecimento e tudo aquilo o que ele oferece de maneira simples e dinâmica. 

Mas para que os anúncios possam ser direcionados da maneira correta, o Facebook garante o desenvolvimento deles de acordo com os objetivos da empresa, que podem ser vários, conforme veremos a seguir. 

Como utilizar o Facebook Ads para impulsionar o seu negócio

Se você está pensando em uma campanha de fortalecimento da sua marca, ou desejando apenas aumentar o número de vendas de um produto como , o Facebook Ads pode ser uma boa solução para isso. 

É possível escolher diferentes objetivos para a sua publicidade, tais como:

Aumento de tráfego;

Reconhecimento de marca;

Geração de cadastros;

Instalações de aplicativos;

Aumento de vendas.

01. Aumento de tráfego

Se você quer impulsionar a visibilidade do seu site, o Facebook Ads pode ser indispensável para aumentar o tráfego da sua página. 

Para isso, os anúncios são exibidos para o público selecionado no momento da configuração da publicidade, fazendo com que ele seja exibido para pessoas que vão querer acessar o seu site e aumentar o número de visitas, ou seja, o tráfego da página. 

02. Reconhecimento de marca

Os anúncios também são importantes para fortalecer uma marca, sem que você queira vender algo. Assim, eles são fundamentais para que os usuários do Facebook tenham mais contato com a sua empresa e, consequentemente, com os materiais. 

Ao criar familiaridade com o seu estabelecimento, os usuários passam a ver a empresa com maior confiança, o que gera maior autoridade para a marca, assim como o reconhecimento dela. 

03. Geração de cadastros

Se você precisa captar leads, de modo a conquistar novos clientes, que tal investir em Facebook Ads? Ali é possível criar um anúncio voltado para a geração de cadastros, possibilitando que os usuários se inscrevam no seu formulário. 

Para tanto, você pode disponibilizar um material que atraia a atenção do público, tal como um ebook, e oferecê-lo por meio dessa publicidade. Após a inscrição, os usuários recebem o conteúdo diretamente no e-mail de contato deles, gerando leads para a sua empresa.

04. Instalação de aplicativos

Ao desenvolver um aplicativo para o seu negócio, certamente você desejará que cada vez mais pessoas saibam da existência dele e façam o download, não é mesmo?

Com o Facebook Ads, é possível criar um anúncio direcionado para essa finalidade, oferecendo o link que leva o usuário diretamente para o endereço onde a instalação poderá ser feita, possibilitando assim o impulsionamento do app da sua empresa. 

05. Aumento de vendas

Como não poderia deixar de ser, o Facebook Ads é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas do seu estabelecimento. 

Ao possibilitar a criação de campanhas de publicidade direcionada para as pessoas que possuem interesse de comprar o que você oferece, certamente os resultados na venda dos seus produtos ou serviços nas redes sociais será melhor. 

O Facebook Ads pode ser a ferramenta que faltava para o impulsionamento da sua empresa, independentemente do objetivo que deseja alcançar. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog , onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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