Como montar a sua loja de roupa em BH

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Mateus
Publicado em 06/12/2022, às 14h17 - Atualizado em 07/12/2022, às 08h57

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Seu sonho é montar a sua loja de roupa? Ou será uma loja de roupas infantis? Não importa com qual público você quer trabalhar, começar um negócio do zero requer planejamento e muita força de vontade e claro comece agora com o escritório de contabilidade em BH.

A boa notícia é que, no geral, o comércio varejista continua crescendo, apesar de sempre passar por uma fase sazonal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o período de janeiro a dezembro de 2019 teve um aumento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, comprar roupas faz parte da vida de todos, mesmo que algumas pessoas não sejam tão ligadas à moda como montar a sua loja de roupa. Afinal, o consumo desses produtos é fundamental para se apresentarem na sociedade, ambientes corporativos, etc venha com a gente fazer a sua abertura de empresa em Belo Horizonte.

Montar a sua loja de roupa: público-alvo

O público-alvo da sua empresa representa um grupo específico de consumidores que deseja atender.

Ao fornecer as necessidades e desejos desses indivíduos, sua marca resolve o problema deles e os deixa felizes.

Ao criar um plano de negócios para uma loja de roupas, é fácil identificar o grupo demográfico pretendido. Quase sempre são mulheres ou crianças.

Você precisa decidir qual direção deseja que sua empresa tome antes de poder explorar efetivamente qualquer um dos tópicos.

Que idade é apropriada para as mulheres quando planejam abrir uma loja de roupas? É apropriado ter um estilo de moda para jovens ou é preferível atingir mulheres mais velhas?

As lojas de roupas que atendem crianças e adultos precisam considerar essa questão em um nível mais profundo. Por exemplo, a loja é destinada apenas para bebês ou crianças de 5 anos são permitidas?

Além de sua conexão pessoal com o público, que também ajuda a definir quem você prefere atender, do ponto de vista empresarial, você precisa das seguintes informações para definir adequadamente seu público-alvo:

·         Era;

·         Formato;

·         Classe social;

·         Hábitos de consumo.

Tipos de roupas

O que deve ser vendido precisa ser decidido assim que os compradores forem identificados.

Uma loja de roupas femininas com foco em moda pode parecer relacionada ao tópico que discute.

Essa definição pode ajudá-lo a analisar fornecedores em potencial ao investigar.

De acordo com a pesquisa do Sebrae acima, 98% dos empresários que atuam nessa área trabalham com fornecedores. Apenas 2% criam suas próprias peças.

Além disso, a maioria trabalha com vários fornecedores do mesmo tipo de produto, conforme mostrado no diagrama a seguir:

A definição de um fornecedor é importante porque essa parceria afeta diretamente o custo final de seu produto.

Ou seja, para oferecer ao consumidor um bom preço, que também lhe proporcione uma margem de lucro favorável, é preciso analisar o valor praticado pela empresa fornecedora.

Além disso, você calculará quanto cobra por item, nunca esquecendo de considerar o poder de compra de seus clientes.

Montar a sua loja de roupa: Defina os estilos da sua loja

Além de oferecer peças de qualidade a ótimos preços, as lojas de roupas femininas e infantis precisam ser visualmente atraentes. Portanto, você deve considerar como deseja que sua transação seja.

Primeiro defina o nome da sua empresa. Pense em algo real e fácil de dizer e lembrar.

Um processo chamado naming, que envolve a criação de um nome para uma marca, utilizando diversas fontes como fonte de inspiração, tais como:

·         Acrônimo;

·         Metáfora;

·         Nome do fundador;

·         O significado de uma palavra;

·         Uso de palavras estrangeiras.

Mas para completar o visual da sua loja de roupas, você também precisa escolher detalhes como o tipo de caimento, iluminação, posicionamento dos componentes e muito mais.

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