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Atualmente, os serviços de marketing deixaram de focar em estratégias tradicionais para trabalhar com o marketing de performance. Muitas empresas e agências de performance utilizam este método por ser focado nos resultados e em sua mensuração.
Neste artigo, vamos falar sobre o marketing de performance e como utilizá-lo para gerar mais resultados em suas estratégias.
O marketing de performance busca simplificar recursos, permitindo a visualização de campanhas, de vendas, integração e mensuração de estratégias, relatórios em tempo real, engajamento com o público e geração de leads em prazos curtos de tempo. É uma estratégia onde as ações são pagas de acordo com o seu desempenho.
Agora vamos para a prática: como gerar resultados com essa estratégia.
Existem algumas ferramentas fundamentais para gerar resultados positivos para a sua empresa através do marketing de performance. Confira quais são:
Antes de atrair tráfego para o seu site, é importante ter em mente a jornada que irá levar o usuário a realizar uma ação em sua página, seja para comprar um produto, utilizar o chat ou preencher um formulário. Para isso, é fundamental entender qual tipo de cliente você quer atrair e converter em venda.
O Google Ads é a ferramenta mais indicada para melhorar a performance do seu site e aumentar a presença de sua marca no mercado. Ele exibe anúncios em forma de links patrocinados após uma pessoa pesquisar por um produto semelhante em um site de busca, atraindo o cliente para o seu domínio, independente de qual página ele esteja acessando.
Sempre que entramos em um site, os algoritmos recolhem nossas informações para criarem anúncios mais personalizados para aparecer em outras páginas. Se o usuário já teve contato com a sua marca, colocou um produto no carrinho e não finalizou a compra ou se acessou algumas vezes o seu site, por exemplo, a ferramenta é muito vantajosa para fazer com que o usuário esteja mais propenso a voltar e realizar a compra.
A evolução tecnológica e a competitividade no mercado tem evidenciado cada vez mais a importância de ter uma equipe capacitada e engajada. Para que o seu time de colaboradores conquiste os melhores resultados, é importante investir em conhecimento. Atualmente, existem especializações online e presenciais sobre diversas áreas, que podem aprimorar o conhecimento e o resultado de sua equipe.
Quando você investe em seus colaboradores, você gera mais motivação e integração entre o seu time, aumenta a qualidade das entregas e leva a retenção de talentos.
Quando você contrata uma agência de performance, você trabalha com profissionais que te ajudam a realizar todo o planejamento e gerenciamento de campanhas de forma mais profissional, otimizando o seu trabalho como um todo.
Gostou das dicas para melhorar a sua performance? Escreva nos comentários qual delas você utilizará em seu negócio.
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