Como gerar resultados através do Marketing de Performance

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Mateus
Publicado em 06/12/2022, às 14h12 - Atualizado em 07/12/2022, às 08h57

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Atualmente, os serviços de marketing deixaram de focar em estratégias tradicionais para trabalhar com o marketing de performance. Muitas empresas e agências de performance utilizam este método por ser focado nos resultados e em sua mensuração.

Neste artigo, vamos falar sobre o marketing de performance e como utilizá-lo para gerar mais resultados em suas estratégias.

A importância do Marketing de Performance

O marketing de performance busca simplificar recursos, permitindo a visualização de campanhas, de vendas, integração e mensuração de estratégias, relatórios em tempo real, engajamento com o público e geração de leads em prazos curtos de tempo. É uma estratégia onde as ações são pagas de acordo com o seu desempenho.

Agora vamos para a prática: como gerar resultados com essa estratégia.

Resultados em performance

Existem algumas ferramentas fundamentais para gerar resultados positivos para a sua empresa através do marketing de performance. Confira quais são:

1- Entenda o seu público de conversão

Antes de atrair tráfego para o seu site, é importante ter em mente a jornada que irá levar o usuário a realizar uma ação em sua página, seja para comprar um produto, utilizar o chat ou preencher um formulário. Para isso, é fundamental entender qual tipo de cliente você quer atrair e converter em venda.

2- Google Ads

O Google Ads é a ferramenta mais indicada para melhorar a performance do seu site e aumentar a presença de sua marca no mercado. Ele exibe anúncios em forma de links patrocinados após uma pessoa pesquisar por um produto semelhante em um site de busca, atraindo o cliente para o seu domínio, independente de qual página ele esteja acessando.

3- Remarketing

Sempre que entramos em um site, os algoritmos recolhem nossas informações para criarem anúncios mais personalizados para aparecer em outras páginas. Se o usuário já teve contato com a sua marca, colocou um produto no carrinho e não finalizou a compra ou se acessou algumas vezes o seu site, por exemplo, a ferramenta é muito vantajosa para fazer com que o usuário esteja mais propenso a voltar e realizar a compra.

4- Invista em seus colaboradores

A evolução tecnológica e a competitividade no mercado tem evidenciado cada vez mais a importância de ter uma equipe capacitada e engajada. Para que o seu time de colaboradores conquiste os melhores resultados, é importante investir em conhecimento. Atualmente, existem especializações online e presenciais sobre diversas áreas, que podem aprimorar o conhecimento e o resultado de sua equipe.

Quando você investe em seus colaboradores, você gera mais motivação e integração entre o seu time, aumenta a qualidade das entregas e leva a retenção de talentos.

5- Parceira com uma agência de performance 

Quando você contrata uma agência de performance, você trabalha com profissionais que te ajudam a realizar todo o planejamento e gerenciamento de campanhas de forma mais profissional, otimizando o seu trabalho como um todo.

Gostou das dicas para melhorar a sua performance? Escreva nos comentários qual delas você utilizará em seu negócio.

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