VOCÊ SABIA?

Como economizar em uma construção?

Confira 6 dicas para colocar em prática

Mateus
Publicado em 21/01/2022, às 11h26 - Atualizado em 24/01/2022, às 10h37

FacebookTwitterWhatsApp
Pexels
Pexels

Se você quer construir sua casa própria, mas não abre mão da economia, esse artigo é para você. É comum imaginar gastos enormes, muito tempo e imprevistos durante uma obra. No entanto, com alguns cuidados, é possível passar pela construção de sua casa de forma tranquila.

É necessário um planejamento detalhado e eficiente, além de algumas medidas para não ter dor de cabeça na hora de construir sua casa própria. Também é necessário contar com profissionais qualificados. Confira 6 dicas para economizar em uma construção.

1 - Contrate um arquiteto

Apenas através da contratação de um arquiteto é possível ter um projeto com seu gosto que que atenda às suas necessidades e os demais moradores da futura casa. Além disso, o arquiteto fica responsável pela supervisão da execução da obra. Isso evita desperdício de materiais e garante que a obra seja finalizada no tempo previsto, além de garantir também qualidade em todas as etapas.

Saiba que a contratação de um arquiteto não precisa ser caro. Isso é apenas um mito. Contratar um arquiteto é garantir segurança e tranquilidade durante a obra.

2 - Contrate profissionais qualificados

Além do arquiteto, é importante saber que tipo de mão de obra será necessária para a construção. Faça uma boa pesquisa com comparação de valores, experiência e conhecimento.

É fundamental escolher profissionais com boas referências para a execução do projeto. Isso evita imprevistos como atrasos e desperdícios de materiais.

3 - Realize aluguel de equipamentos

Hoje em dia existem empresas especializadas no aluguel de máquinas e equipamentos para construção civil. Um exemplo é buscar por “locação de andaimes preço” no Google. Você pode fazer um ou mais orçamentos em locadoras próximas da obra.

Uma vantagem é não se preocupar com o maquinário exigido para a realização da obra, além de não arcar com custos de manutenção e transporte.

4 - Faça a construção em etapas

Não invista em vários serviços ao mesmo tempo em sua obra. Isso pode comprometer seu orçamento. O ideal é priorizar o que é mais importante. Apenas depois é aconselhável começar o projeto com o fundamental, como as partes hidráulica e elétrica.

Depois disso, com a divisão em etapas, será mais fácil controlar os custos para as etapas posteriores, como acabamentos, de acordo com sua disponibilidade financeira.

5 - Faça o orçamento em mais de um local

O preço dos materiais necessários pode variar muito entre as lojas físicas. Por isso, não compre tudo na primeira loja nem compre de pouco em pouco em várias lojas.

Faça o orçamento de todo material necessário em vários locais, levando em conta também o frete de entrega, para escolher a loja ideal.

6 - Negocie descontos

Ao comprar de uma só vez todo material, você pode negociar descontos. Faça isso em todas as lojas visitadas para garantir máxima economia. Essa estratégia pode render bons descontos. Vale também mencionar os preços mais promocionais que você achou em outras lojas. Dessa forma, você vai conseguir economizar bastante.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!