DICAS

Como divulgar o seu escritório de coworking: a maneira simples

Como fazer o seu coworking conhecido

Henrique
Publicado em 19/04/2021, às 16h35 - Atualizado às 17h01

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Pixabay
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Aposto que você acha que marketing é difícil, eu acho. Por mais de uma década, venho tentando descobrir o marketing, tanto meu quanto de outras pessoas.

Todo mundo parece estar melhor do que eu, está à frente da curva, com a bola e tudo mais. 

Eles são mais imediatos no Instagram, ótimos no Twitter, chiques no Facebook e mais vinculados no LinkedIn do que eu. 

Ah, e eles têm uma lista de e-mail com um milhão de pessoas a mais do que eu.

Eu estava morrendo, olhei o que funcionava e o que não funcionava, também olhei o que AMEI e o que me deu vontade de colocar meu rosto no liquidificador. 

Simplifiquei tudo, levei um facão para a minha operação e acabei com os bocados bons.

Então comecei a ensinar isso às pessoas da indústria do Coworking, e essa foi uma forma totalmente nova de envolver as pessoas. 

Tudo o que você leu aqui eu mesmo fiz, fiz para outras pessoas e aprendi diretamente com a maioria das pessoas mencionadas neste post. 

1.  Crie um funil de vendas

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um funil de vendas. 

Você saberia como coletar e-mails para construir uma lista de e-mail.

Você pode fazer uma página de entrada com uma lista de e-mail na maioria das plataformas de marketing por e-mail como Aweber, Mailchimp, Convert Kit. 

Se a única coisa que você fizer é criar uma lista de e-mail, você estará indo muito bem.

As empresas que tinham uma lista de e-mail e tinham uma conexão direta e permissão com seus clientes, membros e clientes potenciais tinham uma chance melhor de sobreviver.

Recentemente, participei de webinars com amigos, onde eles têm mais de 5.000 participantes.

Por quê?

Porque eles têm uma lista de e-mail lista colossal, eles foram construindo ao longo dos anos.

Mantive contato próximo com Coworkings e minha própria comunidade porque posso enviar um e-mail e convidá-los para as coisas. 

Pude ouvir, oferecer ajuda e fazer perguntas - porque tenho contato. 

Eles não recomendam gastar 10 mil em um site para impressionar seus amigos veiculando anúncios no Facebook. 

Um estudo feito pelo Mackenzie descobriu que para cada R$1 gasto em email marketing, você recebe R$40 de volta ao longo do tempo. 

2. Para sua lista de e-mail, você precisa de um lead magnet 

WTF é isso? Esta pode ser uma lista de verificação simples.

Para um escritório de coworking, pode ser: "10 coisas a procurar ao escolher um escritório de coworking”, “10 melhores locais para tomar um café e uma sandes perto do nosso escritório de coworking”. 

Isso absolutamente não deve ser um e-book de 100 páginas sobre sucesso nos negócios ou como freelancer. 

Embora um endereço de e-mail seja o equivalente emocional de uma entrega, às pessoas de £ 20 só usarão algo simples. - isso meio que me confundiu. o que quer dizer aqui?

Não se torne mais um ebook na área de trabalho do computador de alguém. 

3. Enviar e-mail para as pessoas

Envie e-mails para as pessoas com coisas hiper-relevantes e úteis para elas.

É aqui que toda a história começa.

Não envie por e-mail convites para recuperação de eventos de última hora. 

Passe alguns minutos perguntando às pessoas o que é importante para elas, o que precisam de ajuda e envie um e-mail. 

As pessoas dirão o que acham que você quer ouvir, o que é diferente do que pagariam ou leriam. 

Sabe quando parece que alguém está lendo seus pensamentos? 

O e-mail vale ouro puro sobre corações do Instagram, curtidas no Facebook e RTs. No passado, participei de muitos projetos em que gastamos tempo e dinheiro para construir seguidores e gostamos apenas de ver a plataforma mudar as regras ou as pessoas irem para outro lugar. 

4. Escolha UMA plataforma de mídia social e se comprometa profundamente

Estar em qualquer lugar é fácil quando você é Coca, mas a maioria das pessoas que lêem isto está na arena de micro ou pequenas empresas. 

Você está procurando conexões e poucos leads sólidos, não milhares de vendas por dia.

Primeiro, basta postar e ver o que funciona, mas você não saberá o que funciona a menos que poste. 

Em seguida, faça um plano de para onde você quer levar as pessoas, será sobre isso que você falará na vida real. 

De pé na cozinha do seu escritório de coworking, do que você fala?

Se você é caloroso e amigável na cozinha com uma conexão alta, não fique online e de repente se torne um guru da vida de superempreendedor. 

Não é você, e a última coisa de que precisamos online é outro guru de sucesso empresarial 10x. 

Para um escritório de coworking, eu recomendaria que você se dobrasse no Linkedin e não fosse um idiota.

O Linkedin é onde estão os empresários com orçamento. 

10.000 curtidas na sua página do Facebook valem muito pouco em comparação com 1.000 pessoas acompanhando suas atualizações diárias importantes no Linkedin. 

Se você acha que pode estar enviando spam - você está. 

A próxima plataforma que recomendo é o Instagram, é divertido, rápido e visual.

Veja o que todos os grandes escritórios de coworking estão fazendo e não faça isso, seja você mesmo e LEMBRE-SE que você está procurando criar conexões honestas com as pessoas. 

5. Coloque algo em seu site pelo menos uma vez por semana

Cada vez que você atualiza seu site, os mecanismos de pesquisa notam e classificam você em uma posição mais elevada, então você obtém mais tráfego e, em seguida, obtém mais leads, e então você entende mais vendas.

Eu sei que é tudo sobre a comunidade, mas você não terá nenhuma porra de comunidade a menos que as pessoas estejam lhe dando dinheiro. 

Escolha os métodos que funcionam melhor para você. E quando digo funciona melhor para você, quero dizer que você AMA, prospera, obtém energia e pode se ver fazendo para sempre. 

Amo escrever e adoro podcasting, mas podcasting sai um pouco à frente.

Gravei e produzi mais de seiscentos episódios em projetos e clientes na última década. 

Já fiz a mesma quantidade de blogs, mas os podcasts eram muito mais naturais e estimulantes para mim. 

Faça um vídeo, podcast ou blog e poste-o uma vez por semana.

Este é um grande compromisso, mas funciona se você apostar tudo 

Também postar regularmente em seu site é o melhor e mais simples trabalho de SEO que você pode fazer. 

6. Pare de falar sobre a comunidade

Sim, as pessoas querem fazer parte de algo. Tenho essa vasta necessidade humana de fazer parte de algo.

Quando você fala o dia todo sobre comunidade, as pessoas ficam confusas sobre as regras, o significado, elas são legais o suficiente? 

Aí quando eles chegam querem ver onde está, imediatamente, você está vendendo o invisível, é como vender 'espiritualidade'. 

Diga 'nós temos um grande espírito de comunidade aqui', mas não discuta sobre a comunidade que você vai acabar andando em círculos e perdendo tempo.

O mesmo vale para programas. Deixe que os membros da comunidade os possuam e gerenciem. Isso é menos trabalho para você e mais compromisso das pessoas lá. 

Uma hora de conteúdo pode ser um almoço comunitário uma vez por semana, o que sempre foi uma das coisas mais simples e bem-sucedidas que já vi em dez anos de coworking. 

7. Não compre anúncios de mídia social

Todos nós já fizemos isso, pagamos para impulsionar um post após uma sugestão do Facebook ou ficamos excitados com anúncios no Instagram.

Talvez seja apenas meu feed, mas quando vejo escritórios de coworking anunciando no Instagram, eles são sempre aqueles apoiados por empreendimentos com vídeos engenhosos. Até eu estou tentado a alugar uma mesa.

Mas eles estão vendendo um sentimento e um fascínio. 

Quando COVID atingiu os espaços, eu sei que com um sólido senso de conexão e comunidade continuou. 

E então os que alugavam escrivaninhas achavam mais difícil manter as pessoas. 

A publicidade em mídia social falha porque as pessoas não entendem como executar o processo. 

O que você precisa é de um funil de vendas.

Assim, quando as pessoas mudam de mídia social para sua página de destino ou site, são direcionadas para uma chamada à ação, que geralmente é um formulário de inscrição por e-mail.

Esse sinal de e-mail pode ser simplesmente para fazer o download do ímã de leads ou entrar na sua lista. 

Quando eu faço mídia social ou comprar anúncios no google, eu contrato meu amigo que sabe o que está fazendo, porque eu não. 

Organize o seu site e o funil de vendas primeiro e, em seguida, faça os anúncios. 

8. Tenha uma fase de uma linha pura para o seu negócio

No topo do seu site tem algo tão simples que seu filho entenderia. 

“Nós fazemos bolsas 'ou' Faça seu trabalho aqui '- meu é o título deste blog. Espero comercializar o seu escritório de coworking da maneira certa.

Eu acredito no que você está lendo nesta página. Eu tentei e testei, argumentei, obtive resultados para mim e para outros.

Trabalhei com todas as pessoas que menciono neste post. E se você me acordasse com um balde de água fria no meio da noite e me perguntasse alguma dessas coisas, eu poderia começar a falar em um segundo. 

No livro Marketing Made Simple, JJ e Donald descrevem o exercício de uma linha - problema, solução e correções. 

Vou ser muito mais rude, ser todo arejado, fraco, florido, superdimensionado e ambíguo confundirá as pessoas.

Coisas de marcas como Ronseal  - “faz exatamente o que diz na lata”. 

Não sei se eles ainda fazem isso, mas eu sempre digo isso.

É isso que você está buscando.

Eu olhei para centenas e centenas de sites de escritório de coworking, e todos eles têm alguma combinação de comunidade, colaboração e algo mais.

Sempre que realizo um workshop ou webinar, pergunto 'quais são as palavras que as pessoas mais usam no site do seu escritório de coworking?'

Comunidade, colaboração e empreendedorismo surgem.

Esses são conceitos, como a desordem é um conceito, o terror é um conceito - então a 'guerra ao terror' era uma ideia de merda.

Tem que ser exclusivo para você e torná-lo tão simples e direto quanto você pensa, o que seu espaço diria na lata?

9. Execute 

JJ pesquisou milhares de pessoas e empresas para ver como a estrutura StoryBrand que tanto amo funcionava.

Funcionou em todas as empresas e o único fator decisivo para o sucesso foi a execução.

Tenho seguido o livro dos anos de 12 semanas desde 2016.

Todas as semanas, desde então, tenho vivido minha vida em segmentos de 12 semanas com um parceiro de responsabilidade. Todas as segundas-feiras às 10h, não importa onde estejamos no mundo, Karen e eu temos uma ligação. 

Conversamos sobre o que fizemos e o que deixamos de fazer e lemos um ao outro na próxima semana. 

Com o tempo, ficamos cada vez melhores na execução no ECA. Temos uma ligação semanal às 12h30, horário do Reino Unido, e fazemos o mesmo.

Acompanhamos nosso progresso e dizemos onde erramos.

O que aprendi, o mais difícil é que a execução dá resultados. Um blog por semana gera tráfego, um boletim informativo por e-mail toda semana gera leitores e um podcast toda semana gera vendas. 

10. Você tem que fazer algum marketing e cumpri-lo

Em 2019 trabalhei com um coach no meu negócio. Ela destacou que, embora eu ensinasse e prestasse consultoria em marketing digital, na verdade não fiz marketing algum.

Fiz um podcast aqui, e postei no Instagram aqui e artigo ali, mas fiz muito pouco do que ensinei às pessoas. 

Todos os meus negócios vinham de boca em boca ou por indicação, o que, claro, é excelente. 

Mas quanto dinheiro eu estava deixando sobre a mesa? Muito.

Conheço escritórios de coworking que estão abertos há quase uma década e eles lutam todos os dias pelos clientes e se dão bem. 

Mas se você for ao site deles, existem cerca de dez blogs, quando poderia haver 600 postagens, vídeos ou podcasts falando sobre eventos, pessoas, a região e gatos em esteiras. 

A lista de e-mail pode estar na casa dos 1000. 

Eles estariam fazendo menos trabalho para colocar as pessoas em seu espaço, agora mais do que nunca vai ser mais difícil. 

Não arruma ninguém no ano sabático para fazer o seu marketing, da mesma forma, você não conseguiria um estagiário para fazer as suas contas, fazer o seu contrato de aluguel ou consertar a eletricidade do seu prédio.

O marketing é tão grave quanto um ataque cardíaco para o sucesso do seu negócio. Enquanto escrevo isso, o mundo inteiro está online por causa do COVID. E se você não estiver online, está mijando no vento. 

11. Bônus um

Se você tem um software de escritório de coworking, aprenda a usá-lo.

Na maioria dos softwares para escritórios de coworking, há uma área da comunidade de membros e você pode fazer mais disso.

Mais em: Coworking Ribeirão Preto

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